19.2 C
Vitória
terça-feira, 7 julho, 2020

19 a 21 de setembro: Encontro Nacional Renas

Mais lidas

O mistério da morte de centenas de elefantes na África

Pesquisadores acreditam que o coronavírus possa ser uma das causas das mortes das centenas de elefantes na África. Saiba mais!

Coronavírus deixa 73 países em risco de escassez de remédios para HIV

A incapacidade dos fornecedores de entregarem os antirretrovirais dentro do prazo e a paralisação dos serviços de transportes terrestre e aéreo estão entre as causas

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais! 

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje. Saiba mais! 

Encontro que é realizado pela Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) acontece há 12 anos. Nesta edição o tema será “Pai nosso, seja feita a Tua vontade”

Estão abertas as inscrições para o Encontro da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). O evento, que tem caráter nacional, será realizado nos dias 19 a 21 de setembro, na Faculdade Presbiteriana Mackenzie, no Rio de Janeiro.

O encontro acontece há 12 anos e recebe os mais renomados palestrantes do meio evangélico do Brasil. O tema desta edição é “Pai nosso, seja feita a Tua vontade”.

“Vivemos dias de muita desesperança. Vamos começar voltando à antiga oração: ‘Pai Nosso, seja feita a tua vontade’. Recorremos ao nosso Pai e colocamo-nos como seus filhos, que imploram venha o seu Reino e seja feita a sua vontade. Colocamo-nos nas mãos do Pai para dar a nossa contribuição. Contribuição individual e coletiva, como uma rede de pessoas, igrejas e organizações que se ocupam da justiça social”, diz um post da divulgação do evento na internet.

Temáticas

No Renas serão abordadas cinco temáticas relacionadas ao reino de Deus. Prosperidade, paz, pessoas, parcerias e planeta. São assuntos vinculados aos “5Ps da Agenda 2030”, que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões.

É uma proposta de desenvolvimento sustentável voltada para as pessoas, o planeta e a prosperidade. Para isso, serão oferecidas oficinas relacionadas a desastres ambientais, cuidado mútuo, incidência em políticas públicas e outras. A coordenação de Renas acredita que é possível somar esforços aos dos atores espalhados no mundo inteiro que se comprometeram com esta Agenda.

Dentre os preletores do encontro estão o jornalista e ativista social Antônio Carlos Costa, Clarice Ziller, Débora Fahur, Jailma Rodrigues, Maurício Cunha, Welinton Pereira, Carlos Queiroz, Christian Gillis, Elsie Gilbert, Margaretha Adiwardana, Maurício Zágari, Silvana Bezerra, Valdir Steuernagel.

Dias: 19, 20 e 21 de setembro
Local: Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Rua Buenos Aires, 283, Centro, Rio de Janeirio
Inscrições e informações aqui
E-mail: [email protected] e facebook
Leia mais

Sustentabilidade: Uma questão de ética e espiritualidade
Maranata prioriza cuidado com o meio ambiente

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son