25.3 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

ONU pede solidariedade e compaixão no Dia dos Refugiados

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Dia Mundial dos Refugiados é celebrado no dia 20 de junho

No Dia dos Refugiados, o secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu nesta quarta-feira (20) a todo o mundo “unidade e solidariedade” com os refugiados e que seja “restabelecida a integridade do regime internacional de proteção” dessas pessoas.

“Me preocupa profundamente que cada vez existam mais refugiados desprovidos da proteção que necessitam e da qual têm direito”, disse Guterres em mensagem por ocasião do Dia Mundial dos Refugiados.

Para o chefe das Nações Unidas, em um mundo com mais de 68 milhões de pessoas refugiadas ou deslocadas internas, são necessárias “unidade e solidariedade”. “Nenhuma comunidade ou país que ofereça refúgio seguro às pessoas que fogem da guerra e da perseguição deveria se encontrar sozinho e sem apoio”, assinalou Guterres.

“Se não estivermos unidos, fracassaremos”, ressaltou o diplomata português, que entre 2005 e 2015 foi titular do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur).

Guterres lembrou que enquanto houver guerras e perseguição haverá refugiados, pessoas cujas vidas estão marcadas pela “resistência, a perseverança e a coragem”, enquanto “as nossas devem estar marcadas pela solidariedade, a compaixão e a ação”, concluiu.

Atualmente, ao redor do mundo, 68,5 milhões de pessoas estão deslocadas de seus lares, vítimas de conflitos, perseguição, violência e desastres naturais.

*Informações da Agência EFE


Leia mais

“SOS Venezuela” – Campanha para ajudar refugiados
Ação social para refugiados venezuelanos em Roraima

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Refugiados recebem cartilhas sobre informações financeiras

“A nossa Constituição garante a brasileiro e migrantes os mesmos direitos, à vida, a liberdade", afirmou o diretor Maurício Moura

Pesquisa! Desigualdade nas refeições básicas

O Sudão do Sul está mais uma vez no topo da lista, com ingredientes básicos custando 186% da renda diária de uma pessoa

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

China e Cuba nos Direitos Humanos da ONU?

Apesar da perseguição religiosa, China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Na Cúpula da Biodiversidade, Bolsonaro cita ‘cobiça internacional’ por Amazônia

Em agosto de 2020, o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) detectou 1.499 km² de desmatamento na Amazônia Legal

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!