31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Ação de graças! 10 versículos para agradecer a Deus

Celebre o Dia de Ação de Graças agradecendo a Deus por todas as coisas boas que aconteceram no ano que está se encerrando!

Por Priscilla Cerqueira

União e gratidão são sinônimos que marcam o Dia de Ação de Graças, que é celebrado hoje, 25. Este dia é dedicado às pessoas que se reúnem para agradecer a Deus pelas bênçãos que receberam durante o ano. Mas também é um momento em que as pessoas costumam expressar o carinho e o amor pelos amigos e familiares.

Porém, todos os dias temos que agradecer à Deus, apenas por existirmos. A gratidão é um sentimento que devemos cultivar a todo instante. Ela surge naturalmente nos momentos felizes, mas nos momentos de dificuldade e de tristeza, temos que nos esforçar um pouco mais para encontrá-la.

Ser grato a Deus é entender que a vida é um dom divino, que somos afortunados por ter família, saúde, abrigo, alimento. É aceitar as bênçãos e também os obstáculos com o coração aberto, sabendo que o tempo de Deus nem sempre é o nosso tempo.

Ser grato a Deus é ter a certeza de que Ele está cuidando de nós e fazendo sempre o melhor. Então que tal começar o dia agradecendo? Confira os versículos para agradecer à Deus!

1 – Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo nome. (Salmos 103:1)

2 – Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores. (Salmos 7:17)

3 – Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome. Tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade. (1º Crônicas 16:29)

4 – Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos. Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor. (1º Crônicas 16:8-10)

5 – O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, a Rocha que me salva! (2º Samuel 22:47)

6 –  Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1º Tessalonicenses 5:16-18)

7 – Rendam graças ao Senhor, por Ele é bom; o seu amor dura para sempre. Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, de eternidade a eternidade. (1º Crônicas 16:34-36)

8 –  Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração. (1º Timóteo 4:4-5)

9 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. (Efésios 1:3)

10 – Cantem louvores ao Senhor, pois ele tem feito coisas gloriosas, sejam elas conhecidas em todo o mundo. (Isaías 12:5)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se