27.1 C
Vitória
quinta-feira, 20 janeiro 2022

A oração que prevalece

“A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem”

Por Marlon Max

A oração que prevalece oferece um dos mais consagrados estudos sobre oração já publicados. Ao longo de gerações, esse trabalho essencial de Moody tem levado pessoas a compreenderem claramente a oração como elemento vital de nossa comunhão com Deus.

Na obra, Moody oferece nove elementos constitutivos da verdadeira oração, e para explicá-los lança mão da didática que o tornou conhecido internacionalmente. Tais elementos são: Adoração; Confissão; Restituição; Ação de graças; Perdão; Unidade; Fé; Petição e Submissão.

Sobre o Autor

Dwight Lyman Moody, também conhecido como DL Moody, foi um evangelista e editor americano ligado ao Keswickianismo, que fundou a Moody Church, Northfield School e Mount Hermon School em Massachusetts (agora Northfield Mount Hermon School), Moody Bible Institute e Moody Publishers.

Uma de suas citações mais famosas foi “A fé torna todas as coisas possíveis … O amor torna todas as coisas fáceis.” Moody desistiu de seu lucrativo negócio de botas e calçados para devotar sua vida ao avivamento, trabalhando primeiro na Guerra Civil com as tropas da União por meio da YMCA na Comissão Cristã dos Estados Unidos.

Em Chicago, ele construiu um dos maiores centros evangélicos do país, que ainda está ativo. Trabalhando com o cantor Ira Sankey, ele percorreu o país e as Ilhas Britânicas, atraindo grandes multidões com um estilo de fala dinâmico.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se