23.8 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Desculpe, Ivete, o alvo era a Igreja

A fala de alerta da Baby do Brasil sobre o arrebatamento não tem como destinatário final a Ivete Sangalo, mas a igreja evangélica de hoje 

Por José Ernesto Conti

Confesso que relutei muito em escrever esse artigo sobre essa advertência da Baby e a resposta da Ivete, ou da preocupação da Joelma em louvar a Deus, etc. Qual o motivo da minha relutância? Temor e tremor.
Primeiro não recebi nenhuma autoridade para julgar a fala da Baby, tão pouco a resposta da Ivete. Se a Baby falou o que falou, como ela declara em um segundo vídeo, foi em obediência a voz de Deus para ela. Por isso vou concordar com o parecer do Gamaliel (At 5:38,39) se devemos ou não julgar: se foi a voz de Deus que ela ouviu ninguém poderá fazer nada contra, se não é, perecerá. Uma coisa tenho certeza, que toda a Palavra de Deus não volta vazia, mas realiza o trabalho que Deus quer (Is 55:11).

Porém um fato chamou minha atenção quando a Baby falou que o arrebatamento estava próximo e compara com os dias de Noé como disse Jesus em Mateus 24. Por mais que o assunto assuste, ele não tem nenhuma importância para o mundo, ainda mais para aqueles que estão no meio do carnaval. Não importa qual é sua corrente teológica do apocalipse ou do milênio pois nenhuma delas negam que no final dos tempos haverá o arrebatamento e o julgamento do trono branco que virá depois.

O problema é que o arrebatamento, logo após o soar da última trombeta, será para a igreja, os salvos em Jesus Cristo. Paulo deixa isso muito claro na sua carta a igreja de Tessalônica quando diz que “… o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles (os que ressuscitaram), entre as nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Ts 4: 16-17).

- Continua após a publicidade -

Fiquei com pena da Ivete que precisou da ajuda de seus orixás, para na sua resposta, ampliar uma mensagem que “morreria” daí a 5 min, mas viralizou, para que todas as igrejas evangélicas brasileiras ouvissem o que a Baby falou (Deus usa quem ele quer para avisar seu povo).

Vou insistir: a fala de alerta da Baby sobre o arrebatamento, não tem como destinatário final a Ivete e sim a igreja evangélica de hoje que além de viver como se Cristo não fosse voltar, tem transformado a mensagem do evangelho em algo bem superficial, como se fosse apenas mais uma das diversas religiões que existem na terra, ou semelhante ao povo de Israel que renunciaram a Jeová para adotar outros deuses, a igreja de hoje fala de mais um deus entre tantos deuses. Adulteramos e contextualizamos tanto o texto bíblico que boa parte dos que ministram com fidelidade as escrituras, começam a se sentir frustrados, pois o que o povo quer é receber a vitória com muito samba no pé sem qualquer necessidade de conhecer e obedecer a Palavra de Deus.

Se a igreja evangélica de hoje for inteligente, ouvirá a fala da “profeta” Baby e atenderá o que o Profeta Jeremias alerta em Lamentações 3:29 – “ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança”.

José Ernesto Conti é pastor da Igreja Congregação Presbiteriana Água Viva e engenheiro mecânico.

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas