22.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio 2024

Baby do Brasil e Ivete Sangalo debatem profecias

As cantoras Baby do Brasil e Ivete Sangalo proporcionaram uma situação inusitada neste domingo (11), que envolveu de profecias bíblicas à ironias, durante o encontro dos dois trios elétricos no Carnaval de Salvador. Foto: Reprodução

Situação inusitada aconteceu durante o Carnaval de Salvador (BA). Baby quis falar da volta de Jesus. Ivete rebateu ironizando o Apocalipse

Por Cristiano Stefenoni

As cantoras Baby do Brasil e Ivete Sangalo proporcionaram uma situação inusitada neste domingo (11), que envolveu de profecias bíblicas à ironias. Durante o encontro dos dois trios elétricos no Carnaval de Salvador (BA), Baby quis aproveitar a oportunidade para falar da volta de Jesus e do arrebatamento. Ivete, sem ação, optou por ironizar o momento.

O vídeo do embate entre as duas, como era de se esperar, já viralizou nas redes sociais e tem levantado o debate entre os internautas. Enquanto há os que apoiam a tentativa de Baby de testemunhar e criticam a atitude de Ivete, existem os que acharam as falas de ambas completamente desnecessárias para a ocasião, no caso, um bloco carnavalesco.

Tudo aconteceu quando os trios pararam um em frente ao outro, algo comum de acontecer nessa época do ano nas apresentações em Salvador. De repente, Baby diz: “Todos atentos porque nós entramos em apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos. ‘Procure o senhor enquanto é possível achá-lo’ (uma referência a Isaías 55:6)”, alertou a cantora.

- Continua após a publicidade -

Meio desconcertada e sem saber como agir, Ivete Sangalo optou por ironizar a situação e disse que não permitiria o Apocalipse acontecer. “Eu não vou deixar acontecer, porque não tem Apocalipse certo quando a gente ‘maceta’ ele. Eu vou cantar Macetando porque Deus está mandando, está macetando certo”, ironizou a cantora baiana.

Ivete ainda completou dizendo: “Ele não permitirá. Porque a força de Deus é maior do que qualquer mandamento, Ele é a maior energia de todas”. Ao que Baby respondeu “Glória a Deus, aleluia!”, em um clima constrangedor para ambas. Polêmicas à parte, até que ponto situações assim contribuem ou prejudicam a pregação do Evangelho?

Para o pastor Álvaro Oliveira Lima, presidente da Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo e Outros (Cemades), somente Deus pode julgar a postura das duas cantoras, mas que a Bíblia é muito clara sobre a importância de respeitar as Escrituras e o Espírito Santo que inspirou a Palavra.

“Pessoas citando a Bíblia Sagrada, outros, debochando e criticando. Apocalipse 22:11 diz que ‘Quem é mau, que continue a fazer o mal, e quem é imundo, que continue a ser imundo. Quem é bom, que continue a fazer o bem, e quem é dedicado a Deus, que continue a ser dedicado a Deus’. O Senhor deu livre arbítrio ao homem e cada um faz e fala o que bem entender. Nos finais dos tempos, a Palavra nos diz que o amor e o temor também esfriariam. Em Eclesiastes 12:14 fala que o que o homem faz aqui, terá que prestar conta. Que Deus tenha misericórdia daquelas senhoras”, ressaltou Lima.

Já o pastor Leonardo Mercier, presidente igreja Assembleia de Deus em Novo México (Adenom), a Palavra de Deus deve ser pregada com coragem em qualquer hora e lugar. Contudo, especificamente neste caso, ele alerta para dois detalhes importantes: primeiro que a cantora Baby do Brasil não tem como afirmar uma data para a volta de Jesus, e segundo, que em alguns lugares, onde há o deboche das Escrituras, falar a Verdade seria como “jogar pérola aos porcos” (Mateus 7:6).

“Na verdade, nós não sabemos nem o dia e nem a hora que o fim acontecerá. Como cristão, entendo que há determinados momentos que se pregar o Evangelho é lançar pérolas aos porcos. O cenário era de confronto, principalmente, porque a Ivete – não conhecendo as Sagradas Escrituras – quis trazer um embate, querendo dizer que aquilo que a Baby estava falando era coisa negativa, ruim. E nós, que conhecemos Bíblia, sabemos que, de fato, o fim dos tempos irá chegar”, comentou Mercier.

Na opinião do presidente da Igreja Batista Atitude no Espírito Santo, pastor Bruno Caetano Simplício, há uma grande diferença entre fazer uma campanha evangelística no período do Carnaval e entrar em um embate de ideias, em um momento onde certamente prevaleceria o deboche e a ironia, principalmente, se as pessoas envolvidas vivem um estilo de vida completamente diferente do que estão falando.

“Sobre a igreja se manifestar no Carnaval, com impactos evangelísticos, uma mensagem voltada para essas pessoas que estão na rua, sou totalmente a favor. Agora, com relação a cantores seculares, que não me parecem temer ao Senhor ‘de verdade’, por conta de suas posturas de vida, suas falas não têm credibilidade. Então, vira mais uma bagunça, uma confusão”, afirma.

Baby se considera “popstora”

A cantora Baby do Brasil se tornou evangélica em 1990, logo após seu divórcio com o cantor Pepeu Gomes. Ela já fez parte da igreja Sara Nossa Terra e chegou a fundar a igreja “Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus”, onde atuava como pastora e se intitulava “popstora”. Em suas entrevistas sobre sua fé, Baby sempre fez questão de dizer que não era “convertida” porque nunca tinha sido “invertida”.

Confira abaixo o momento do embate entre Baby e Ivete

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -