22 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Cristãos podem ser a favor da legalização da maconha?

“É impensável imaginar um traficante que faça um CNPJ para vender maconha”

Ser favorável à legalização da maconha para fins recreativos sobre argumentos de redução da criminalidade seria mais ou menos a mesma coisa que concordar com o uso de cerveja, de “menor” potencial, para a redução do alcoolismo. Com toda certeza, legalizar maconha não vai trazer nenhum tipo de diminuição da criminalidade. Muito pelo contrário, irá aumentá-la significativamente.

Atualmente, quadrilhas se digladiam para manter seus negócios ilícitos e postos de vendas. Se nós tivermos a legalização da maconha ou qualquer outro tipo de droga ilícita, esses bandos obviamente não vão deixar jamais de ser facções. É impensável imaginar um traficante que faça um CNPJ para vender maconha. Se eles brigam colocando em risco a própria vida quando enfrentam fuzis e outras armas de armas de grosso calibre na guerra com facções criminosas rivais, imagine quando souberem que as farmácias ou pubs estão vendendo drogas? Coitados dos comerciantes legais! Serão presas fáceis.

A descriminalização das drogas não vai resultar na redução da criminalidade, isso é falácia. O cristão deve se abster desse tipo de coisa e assumir a sua posição neste mundo tenebroso. Então, meu posicionamento é que os cristãos devem ser contra a legalização para uso recreativo e a favor da vida.

Por outro lado, sendo a favor da vida, sou favorável a liberação de algumas substâncias da canabbis para uso medicinal, o que é diferente do que propõe a maioria dos defensores da liberação.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

“Primeiro amor”, com Nívea Soares

Canção é uma versão em português de "First Love", interpretada pela cantora norte-americana Kari Jobe.

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

Há mais de 20 anos a Agência Humanitária Adventista, ADRA, atua contra o alcoolismo no estado de maior consumo de álcool do país, a Bahia, com trabalho multidisciplinar e humanizado. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!