25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

De cristão secreto a líder da Igreja doméstica

Foto: Portas Abertas

Como Deus mudou completamente a vida do cristão iraniano, Mojtaba, cristão iraniano, e o capacitou enquanto ainda escondia sua fé: “o Senhor usou aquele tempo para mudar minha mente, minha vida, tudo”

Já compartilhamos como Mojtaba, cristão iraniano, se dedicou a leitura da Bíblia até se sentir pronto para compartilhar as boas novas do evangelho. Apesar de desejar estar em uma igreja, declarou achar que seria sempre um cristão isolado. Porém, depois de três anos, Deus lhe enviou um amigo. Este amigo quis conversar após a irmã de Mojtaba o aconselhar a fazer isso.

“Nós três fomos ao parque e conversamos por horas. Eu não os evangelizei diretamente, mas falei sobre minhas experiências com Deus. Poucos dias depois, ele voltou com outras pessoas me pedindo para falar sobre Jesus. Depois de um mês, todos aceitaram a Cristo. Eles disseram que se Jesus podia mudar a minha vida, podia mudar a deles também”, disse Mojtaba, com amor nos olhos.

Foi assim que o cristão começou a servir como líder de igreja doméstica. Até mesmo encontrou uma forma de estudar teologia no exterior por 3 meses. Depois disso, na maior parte do tempo, ensinava pessoas que tinham acabado de se converter e ainda não conheciam outros cristãos.

Mojtaba valoriza os anos que passou como cristão secreto. Olhando para trás, não acha que o tempo de isolamento foi desperdiçado, pelo contrário.

- Continua após a publicidade -

“Antes de me tornar um líder, tinha muito mais tempo para ler a Bíblia. Eu acredito que o Senhor usou aquele tempo para mudar minha mente, minha vida, tudo. Tudo que eu tenho como um cristão agora foi construído naqueles anos em que estive sozinho”.

Cristãos secretos

Em muitos países de maioria muçulmana, os que se convertem do islamismo ao cristianismo têm que manter a fé em segredo. Possuir uma Bíblia é considerado um crime. No entanto, para crescer na fé, eles precisam ter acesso à palavra de Deus.

Materiais de discipulado bíblico são produzidos na língua local em formato digital. Isso dá aos cristãos a possiblidade de ter acesso aos ensinamentos bíblicos de forma discreta e segura e ao mesmo tempo relevante para seu contexto. Essa é uma forma de, também, incentivar a comunhão e o desenvolvimento da igreja na região.

Saiba mais sobre o projeto e como ajudar os Cristãos secretos

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Seguir a Jesus no Irã é uma escolha perigosa
Jovens do Irã estão sendo evangelizados
Igreja centenária é fechada no Irã

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -