24.7 C
Vitória
sexta-feira, 30 outubro 2020

De cristão secreto a líder da Igreja doméstica

Leia também

Anvisa informa que não recebeu pedido de registro formal para vacina russa

Quando a Anvisa revisa todos os documentos técnicos e regulatórios e verifica os dados de segurança e eficácia

STF começa a julgar pedido do PDT para afastar Guedes

"A amplitude do objeto da arguição de descumprimento de preceito fundamental não significa admitir seja qualquer ato", registrou Marco Aurélio

Indicador de incerteza na economia cai para 143,8 pontos em outubro, diz FGV

O componente de Mídia recuou 4,0 pontos, para 126,0 pontos, contribuindo negativamente em 3,5 pontos para a queda do indicador geral no mês

Como Deus mudou completamente a vida do cristão iraniano, Mojtaba, cristão iraniano, e o capacitou enquanto ainda escondia sua fé: “o Senhor usou aquele tempo para mudar minha mente, minha vida, tudo”

Já compartilhamos como Mojtaba, cristão iraniano, se dedicou a leitura da Bíblia até se sentir pronto para compartilhar as boas novas do evangelho. Apesar de desejar estar em uma igreja, declarou achar que seria sempre um cristão isolado. Porém, depois de três anos, Deus lhe enviou um amigo. Este amigo quis conversar após a irmã de Mojtaba o aconselhar a fazer isso.

“Nós três fomos ao parque e conversamos por horas. Eu não os evangelizei diretamente, mas falei sobre minhas experiências com Deus. Poucos dias depois, ele voltou com outras pessoas me pedindo para falar sobre Jesus. Depois de um mês, todos aceitaram a Cristo. Eles disseram que se Jesus podia mudar a minha vida, podia mudar a deles também”, disse Mojtaba, com amor nos olhos.

Foi assim que o cristão começou a servir como líder de igreja doméstica. Até mesmo encontrou uma forma de estudar teologia no exterior por 3 meses. Depois disso, na maior parte do tempo, ensinava pessoas que tinham acabado de se converter e ainda não conheciam outros cristãos.

Mojtaba valoriza os anos que passou como cristão secreto. Olhando para trás, não acha que o tempo de isolamento foi desperdiçado, pelo contrário.

“Antes de me tornar um líder, tinha muito mais tempo para ler a Bíblia. Eu acredito que o Senhor usou aquele tempo para mudar minha mente, minha vida, tudo. Tudo que eu tenho como um cristão agora foi construído naqueles anos em que estive sozinho”.

Cristãos secretos

Em muitos países de maioria muçulmana, os que se convertem do islamismo ao cristianismo têm que manter a fé em segredo. Possuir uma Bíblia é considerado um crime. No entanto, para crescer na fé, eles precisam ter acesso à palavra de Deus.

Materiais de discipulado bíblico são produzidos na língua local em formato digital. Isso dá aos cristãos a possiblidade de ter acesso aos ensinamentos bíblicos de forma discreta e segura e ao mesmo tempo relevante para seu contexto. Essa é uma forma de, também, incentivar a comunhão e o desenvolvimento da igreja na região.

Saiba mais sobre o projeto e como ajudar os Cristãos secretos

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Seguir a Jesus no Irã é uma escolha perigosa
Jovens do Irã estão sendo evangelizados
Igreja centenária é fechada no Irã

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Por “defender a verdade” bispo é punido, mas renuncia

Ao ser punido pela direção da igreja Episcopal em Nova York, nos EUA por defender o casamento entre homem e mulher, bispo é punido por "violar a disciplina da igreja"

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Alfinetada de Pompeo à China: “ameça a liberdade religiosa”

Durante viagem asiática nesta quinta-feira, 29, chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, fez novo ataque à China. Saiba mai!

“Impacto Esperança” em oito países da América do Sul

Mais de 21 milhões de exemplares do livro “A Maior Esperança” chegarão à comunidade. O Impacto Esperança acontece neste sábado, 31, em oito países.

Vacina contra a covid-19: a marca da besta?

Seria a vacina contra covid-19 a marca da besta, um meio de implantar um chip na população mundial para o controle do anticristo?

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!