25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Coronavírus: Brasileiros deixam quarentena

Cerimônia de liberação dos brasileiros e chineses vindos de Wuhan do isolamento na Base Aérea de Anápolis. Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

Grupo de 58 pessoas, entre eles os resgatados de Wuhan, na China, estava isolado desde o dia 9 de fevereiro. Três exames deram negativo e eles foram liberados

O grupo de 58 repatriados da China que estava em quarentena na Base Aérea de Anápolis foi liberado neste domingo (23), quatro dias antes do previsto. Eles já embarcaram em aviões da Força Aérea Brasileira a seus destin os finais no país.

A liberação aconteceu após o terceiro exame realizado no grupo dar negativo para a doença, assim como os anteriores. O grupo estava em quarentena em Goiás, desde o dia 9, depois do resgate deles na cidade chinesa de Wuhan, o epicentro da epidemia de coronavírus.

Antes de embarcarem em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), em Anápolis, para as suas cidades, os repatriados participaram de um café da manhã de despedida e de uma cerimônia, com a presença do ministro da Defesa, Fernando Azevedo; do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado; e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Agradecimento

Por meio da conta “Brasileiros em Wuhan”, no YouTube, o grupo divulgou uma nota de agradecimento ao governo e à sociedade pelo tratamento e cuidado que receberam desde que voltaram da China.

- Continua após a publicidade -

Também por vídeo na rede social, membros desse grupo pressionou a gestão de Jair Bolsonaro a buscá-los em Wuhan, como já haviam feito outros países, como os Estados Unidos. Bolsonaro havia dado sinais negativos ao resgate até então.

Entre os liberados da quarentena estão 34 cidadãos brasileiros e familiares chineses, a equipe médica que os atendeu nestes 14 dias de quarentena e a tripulação do avião da FAB que os buscou em Wuhan. O grupo incluiu sete crianças e quatro cônjuges chineses.

Veja o vídeo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -