3 a 5 de outubro: Congresso online a criança e o adolescente

Foto: Reprodução

O congresso Online, que acontece pelo segundo ano, vai discutir como agir para tratar traumas vividos por crianças e adolescentes

Exploração, abuso, violência, transtornos psicogólicos. Como igreja, família e sociedade devem agir para evitar esses problemas? Esses e outros assuntos serão discutidos no Congresso Online “A criança e o Adolescente: cuidados, proteção e direitos”.

O Congresso, que é realizado pelo Projeto calçada Lifewords, vai acontecer entre os dias 3 e 5 de outubro. O objetivo é oferecer aos participantes um espaço de aprendizado com informação e boas práticas. E em favor da garantia de ambientes mais seguros para as crianças e os adolescentes.

Esta é a segunda edição do Congresso. Nesta edição uma novidade. Após a exibição de cada palestra, os replays ficarão disponíveis durante todo o evento. E mais um dia inteiro de bônus para o congressista ver ou rever a palestra que desejar.

Para participar, basta fazer a inscrição pela internet. depois disso, o participante vai receber um e-mail com o link para acessar a sala de transmissão online em até 48 horas. Daí é só aguardar o dia do evento e assistir as palestras programadas.

palestrantes

Entre os palestrantes do Congresso estão Antônio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz; Andrea Espírito Santo, coordenadora do Setor Nacional de Proteção à Criança e ao Adolescente da MPC no Brasil e Bebeto Araújo, diretor nacional da Missão Aliança Noruega.

Entre os temas discutidos estão Violência sexual: as faces do abusador, o impacto da morte na infância, como lidar com elas? Violência doméstica: tornando a casa um lugar mais seguro.

Projeto Calçada

O Projeto Calçada é uma iniciativa cristã e atua há 19 anos na restauração de vida de meninos e meninas em situação de risco.

Projeto já atendeu mais de 45 mil crianças e adolescentes, através de sua ferramenta de aconselhamento, a Bolsa Verde. Criada por psicólogos especializados em traumas infantis e centralizada nas necessidades das crianças em situação de risco e nos traumas que passaram.

Saiba mais

Fique ligado

Dia: 3 a 5 de outubro de 2019
E-mail: [email protected]
Acompanhe o sitefacebook e instagram do projeto.


Leia mais

O caminho em que se deve andar
Filhos adolescentes: como evitar que se afastem?