Rádio brasileira em projeto missionário em Portugal

Foto: Divulgação

O casal de missionários da Rádio Trans Mundial, vai para Portugal para a realização do trabalho missionário para alcançar as pessoas para Cristo. Culto de despedida do casal será neste domingo (22) em São Paulo

Com o propósito de anunciar a mensagem do Evangelho aos portugueses e de estabelecer um amplo projeto de formação de líderes cristãos, a Rádio Trans Mundial lança a Missão Portugal. Projeto será desenvolvido pelo casal de missionários Ruben e Joyce Pirola.

O casal vai atuar em Sintra, perto de Lisboa. A Casa da Rocha, igreja frequentada pelos missionários, realiza um culto de envio no próximo domingo (22), em São Paulo. (Informações abaixo)

Esta é a primeira vez que uma rádio do Brasil realiza o envio de missionários para o desenvolvimento de um projeto como este. Em 2020, a missão cristã completa 50 anos e avança no sentido de fazer a Palavra chegar às pessoas em outras partes do mundo, não mais apenas no Brasil, de modo a continuar a cumprir o “Ide” deixado por Jesus.

Serviço do reino

Rubinho e Joyce vão para Portugal com um objetivo de servir. Eles entendem que a grande razão da existência deste projeto é a vocação de serviço ao Reino e de alcançar as pessoas.

Os dois vão atuar na parte administrativa e em ministérios mantidos e apoiados da RTM de Portugal. A missão no local foi criada em 2001. E teve Rubinho como um de seus fundadores.

Também, eles vão desenvolver projetos evangelísticos, de fortalecimento das igrejas, na formação de jovens líderes cristãos e na implantação de novas tecnologias e ferramentas de comunicação.

Evangelismo em Portugal

Portugal tem números que merecem atenção especial. Em uma população de pouco mais de 10 milhões de pessoas, apenas 0,4% de cristãos são evangélicos no país. Das 4.261 freguesias, chamado de municípios, somente 800 possuem uma igreja evangélica. As igrejas são formadas por 50 pessoas. São realizados apenas cinco batismos por ano.

“Orei por anos para que Deus me levasse de volta a Portugal ou me fizesse desistir da ideia. A confirmação para retorno aconteceu em março, quando a RTM me perguntou se eu gostaria de voltar. Entendi que era o momento, afinal, estamos para cumprir uma vocação. E vamos como enviados pela Rádio, que tem um projeto muito amplo de alcançar vidas e fortificar a Igreja portuguesa”, disse Rubinho.

Missionários

Desde 2016, Rubinhoi passou a apresentar e a produzir o programa “Café com Deus”, da Rádio Trans Mundial. Ele também é autor de oito títulos, dos quais dois foram premiados como “Livro do Ano”, pela Associação Brasileira de Editores Cristãos, a ASEC.

Sua esposa Joyce auxiliará na administração dos ministérios da RTM. “Cremos que Deus tem muito a fazer em Portugal e queremos ser instrumentos dEle neste projeto”, disse Joyce.

Para Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM, a Missão Portugal reforça o trabalho que a missão cristã tem.

“O nosso objetivo é, por meio da comunicação, levar conteúdo cristão de qualidade e que impacte vidas. A gente acredita que este é um propósito de Deus e, como missão, nos empenhamos para que a população de Portugal seja alcançada”, afirmou.

Culto de despedida
Dia:
Domingo (22)
Hora: 18h30
Local: Igreja A Casa da Rocha/ Rua da Independência, 850 – Ipiranga, São Paulo – SP
Saiba mais sobre esse ministério
Leia mais

Missões: A jovem mãe da cracolândia
Casal brasileiro de missionários é destaque na África