20 C
Vitória
sábado, 24 outubro 2020

Chuvas no ES! Estado continua em alerta

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

As fortes chuvas continuam assolando o Estado. Mais de 700 pessoas estão desalojadas.Igrejas evangélicas continuam arrecadando mantimentos para ajuduar desabrigados

As chuvas continuam assolando o Espírito Santo. Desde o dia 12 de novembro, 608 pessoas estão desalojadas, 105 desabrigadas. Até agora quatro pessoas morreram e 10 ficaram feridas em decorrência das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados na Serra, com 66,84 mm, em Fundão, com 52 mm, e Cariacica, com 52,43 mm.

Vitória também está em situação de alerta por conta da grande quantidade de água nas ruas, registrando 50.18 mm de chuvas. Em Vitória (ES), o prefeito Luciano Rezende, suspendeu o expediente.

Além disso, cinco municípios permanecem em situação de emergência: Alegre, Cariacica, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano. Já Santa Leopoldina, continua em estado de calamidade pública.

Alagamentos

Em diversos pontos da Grande Vitória foram registrados alagamentos. Em Vitória, os bairros Jucutuquara e Centro são os que mais foram impactados até o momento. Em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, as ruas estão inundadas pela quantidade de água das chuvas. O trânsito está congestionado, pois os carros não conseguem avanças nas ruas.

Ajude os desalojados

Uma corrente de solidariedade se formou no Estado. Em várias cidades, empresas e igrejas evangélicas arrecadam mantimentos para serem doados a população desalojada. Na grande Vitória, um dos locias de coleta é na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, Cariacica (ES), um dos municípios mais castigados com as chuvas.

Desde que as chuvas começaram, membros voluntários da igreja se reúnem para arrecadar alimentos e levar aos locais de abrigo da cidade.

“Todos os mantimentos que entram saem rápido. Os membros da igreja são todos voluntários e estão envolvidos, tanto na arrecadação quanto no preparo do alimento para as pessoas. Estamos precisando mais é de água e alimentos agora”, explicou o pastor Tiago Lopes, da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, Cariacica.

Previsão do tempo

Nesta sexta-feira (22), o sol volta a aparecer no Espírito Santo. No entanto, a presença da umidade trazida por ventos costeiros provocam chuvas esparsas em alguns momentos por todas as regiões capixabas, sendo que no trecho entre a Grande Vitória e a região Nordeste, a chuva será mais frequente.

A temperaturas máximas estarão em elevação no Estado. Na Grande Vitória, há presença de muitas nuvens. Há previsão de chuva em alguns momentos, sendo mais frequente até o final da manhã. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 24 °C. Em Vitória, a mínima de 22 °C e máxima de 24 °C.


- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Eleições 2020: Número de candidatos evangélicos cresce 34%

Quase 5 mil candidatos a prefeitos e vereadores em todo o país são evangélicos Para as eleições de 2020, houve um aumento de 34% no...

Papa Francisco mudou de lado?

Em uma declaração 'polêmica', o líder máximo da igreja católica, Papa Francisco defendeu a união civil entre homossexuais. Saiba mais!

Resgate da auto estima: cuidando de si e dos outros

Mulheres cristãs voluntárias doaram cabelos para a confecção de perucas para outras mulheres que enfrentam os efeitos causados pelo câncer. Saiba mais!

Júlia Vitória e Gabriel Guedes em “Esperança”

Composição autoral fala em esperança em tempos difíceis. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!