24.7 C
Vitória
sábado, 16 janeiro 2021

Chuvas no ES! Estado continua em alerta

As fortes chuvas continuam assolando o Estado. Mais de 700 pessoas estão desalojadas.Igrejas evangélicas continuam arrecadando mantimentos para ajuduar desabrigados

As chuvas continuam assolando o Espírito Santo. Desde o dia 12 de novembro, 608 pessoas estão desalojadas, 105 desabrigadas. Até agora quatro pessoas morreram e 10 ficaram feridas em decorrência das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados na Serra, com 66,84 mm, em Fundão, com 52 mm, e Cariacica, com 52,43 mm.

Vitória também está em situação de alerta por conta da grande quantidade de água nas ruas, registrando 50.18 mm de chuvas. Em Vitória (ES), o prefeito Luciano Rezende, suspendeu o expediente.

Além disso, cinco municípios permanecem em situação de emergência: Alegre, Cariacica, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano. Já Santa Leopoldina, continua em estado de calamidade pública.

Alagamentos

Em diversos pontos da Grande Vitória foram registrados alagamentos. Em Vitória, os bairros Jucutuquara e Centro são os que mais foram impactados até o momento. Em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, as ruas estão inundadas pela quantidade de água das chuvas. O trânsito está congestionado, pois os carros não conseguem avanças nas ruas.

Ajude os desalojados

Uma corrente de solidariedade se formou no Estado. Em várias cidades, empresas e igrejas evangélicas arrecadam mantimentos para serem doados a população desalojada. Na grande Vitória, um dos locias de coleta é na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, Cariacica (ES), um dos municípios mais castigados com as chuvas.

Desde que as chuvas começaram, membros voluntários da igreja se reúnem para arrecadar alimentos e levar aos locais de abrigo da cidade.

“Todos os mantimentos que entram saem rápido. Os membros da igreja são todos voluntários e estão envolvidos, tanto na arrecadação quanto no preparo do alimento para as pessoas. Estamos precisando mais é de água e alimentos agora”, explicou o pastor Tiago Lopes, da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, Cariacica.

Previsão do tempo

Nesta sexta-feira (22), o sol volta a aparecer no Espírito Santo. No entanto, a presença da umidade trazida por ventos costeiros provocam chuvas esparsas em alguns momentos por todas as regiões capixabas, sendo que no trecho entre a Grande Vitória e a região Nordeste, a chuva será mais frequente.

A temperaturas máximas estarão em elevação no Estado. Na Grande Vitória, há presença de muitas nuvens. Há previsão de chuva em alguns momentos, sendo mais frequente até o final da manhã. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 24 °C. Em Vitória, a mínima de 22 °C e máxima de 24 °C.


- Publicidade -

Matérias relacionadas

Sobreviventes do Holocausto serão vacinados contra covid-19

Vacinas serão fornecidas por Israel. Os sobreviventes do Holocausto vão receber equipes médicas e voluntários em sua casa. Saiba mais!

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

MS: Pastores vão ao MP para evitar fechamento de igrejas

Consideradas serviços essenciais durante a pandemia da covid-19, as igrejas podem funcionar com limitações e medidas de biossegurança em Mato Grosso do Sul. Saiba mais!

Meninas cristãs soterradas em terremoto na Indonésia

Mesmo soterradas as duas meninas passam bem e estão conversando com a equipe de resgate, mas ainda não foram retiradas dos escombros. Saiba mais!

Mais brasileiros voltaram a igreja nos últimos meses

Pesquisa apontou que dobrou o número de brasileiros que voltaram aos cultos presenciais em igrejas do Brasil, nos últimos 3 meses. Saiba mais!

3 palavrinhas e seus bonecos exclusivos

Pensados para garantir a diversão das crianças, os bonecos Sarah, Davi e Miguel já estão disponíveis no mercado

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!