25.2 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

ES: Municípios são atingidos pelas chuvas

Leia também

Drones para fiscalização de crimes eleitorais

Os drones possuem câmeras com mecanismo de aproximação para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos

Comunicações suspeitas ao Coaf aumentaram 40%, diz Febraban

Segundo presidente da Febraban, houve um crescimento "exponencial" de fraudes bancárias e tentativas de desvios de verbas públicas

Petrobras aprova guia de conduta ética para fornecedores

O guia reforça ainda que os fornecedores devem promover condições dignas e seguras de trabalho aos seus empregados

Os municípios estão sendo impactados pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o início da madrugada dessa quarta-feira (13)

As chuvas que atingem o Espírito Santo desde a madrugada dessa quarta-feira (13) continuam impactando os moradores dos municípios. Muitos estão em estado de alerta, segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC).

A região Serrana é a mais impactada até o momento. O município de Domingos Martins teve o maior acumulado de chuva das últimas 24h, marcando 187, 1 mm de água. Muitas ocorrências foram registradas.

Houve a queda de barranco em um trecho da BR-262, que dá acesso à entrada do município, na altura do restaurante Sombra da Serra. A pista está liberada e os carros trafegam normalmente por lá.

Tratores e caminhões ficaram pendurados na garagem da prefeitura de Domingos Martins. – Foto: internauta

Além disso, outro deslizamento de barranco abriu um grande buraco na garagem da Prefeitura de Domingos Martins, em Campinho. Caminhões e tratores ficaram pendurados. De acordo com a Defesa Civil municipal informou que equipes trabalham no local para a retirada dos veículos.

Em Santa Leopoldina, uma família ficou soterrada e precisou ser resgatada pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível da água no Rio Santa Maria da Vitória dificultou a chegada ao local, mas o resgate foi realizado. Entretanto, ainda não sabe o estado de saúde das vítimas.

Famílias ficaram soterradas por causa das chuvas em Santa Leopoldina. – Foto: internautas
Outras ocorrências

O cemitério de Santa Isabel, em Domingos Martins, também teve parte da estrutura danificada após o temporal que atingiu o município.

Em Alegre, os ventos chegaram a 70 km/h. O vendaval provocou o destelhamento de 30 edificações e cerca de quatro famílias estão desalojadas. Segundo a CEPDEC, também houve queda de energia, de árvores, e postes de energia ficaram comprometidos.

Em Vitória, houve queda de árvores no Bairro Gurigica. E um imóvel foi interditado em Jardim da Penha por causa da infiltração no teto, causando desplacamento do gesso. Além disso, três casas no bairro Consolação foram interditadas pela Defesa Civil, por conta de um possível desabamento de um muro.

Em Jardim Marilândia, o nível da água está alto e muitas residências estão alagadas. – Foto: Genison Kobe / Next Editorial

A situação também está crítica em Vila Velha. Em Jardim Marilândia, o nível da água está alto e muitas residências estão alagadas. Já no bairro Rio Marinho, os bairros no entorno também sofrem com a inundação.

Coletivos

Os moradores da Grande Vitória também estão encontrando dificuldades para embarcar nos coletivos. Isso porque diversos pontos estão alagados e algumas linhas estão operando com horários alternativos.

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES) informa que a operação do Transcol na manhã desta quinta-feira (14) está voltando ao normal, embora ainda existam pontos de alagamento que podem gerar atrasos e desvios de itinerário dos coletivos.

Por conta das chuvas, os ônibus estão desviando trajetos. – Foto: Reprodução

Em Viana, entretanto, a situação permanece complicada. As linhas 982,983,984, 985 e 986 estão com dificuldades de operar devido às vias com alagamento. As outras  linhas do município estão operando com itinerário alternativo. E na Serra, devido as más condições das vias, as linhas 890, 891, 894, 896 e as linhas que passam pela BR 101 (próximo ao Atacadão), estão realizando desvios.

*Da Redação, com informações de ESBrasil


leia mais

Reforma da Previdência é promulgada pelo Congresso

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

Fé dos pais e as práticas religiosas dos adolescentes

Pesquisa americana revela dados sobre a crença dos adolescentes e como a fé dos pais influencia suas práticas religiosas. Saiba mais!

Herança cultural e histórica cristã no Iraque

Novos selos no Iraque apresentam imagens de igrejas cristãs. Confira!

Um ato de coragem que custou a vida!

Líder de uma igreja no Reino Unido, John Rees, 88 anos, foi esfaqueado no rosto e espancado até a morte depois de tentar impedir o ataque a uma enfermeira. Saiba mais!

Assista “Bom perfume”, de Gabi Sampaio

Música, que é uma releitura, tem participação especial de André Aquino. Canção integra o EP Luz!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25