23.3 C
Vitória
segunda-feira, 15 agosto 2022

95% da população global pode ter acesso a Bíblia em 2033, diz YouVersion

SBB e YouVersion lançam Bíblia impressa com recursos digitais. Foto: Reprodução/The Sweet Setup

O aplicativo da Bíblia YouVersion já soma 500% de crescimento e a tendência é aumentar. Saiba mais!

Por Victor Rodrigues

Com o rápido avanço da tecnologia e do trabalho de tradução, o fundador do aplicativo YouVersion prevê que 95% da população global poderá ter acesso a uma Bíblia completa em 2033.

O YouVersion, plataforma gratuita de Bíblias, fez parceria com a IllumiNations, uma aliança de organizações parceiras de tradução da Bíblia, para apoiar o amplo projeto que visa também a tradução do Novo Testamento para 99,9% da população mundial até a mesma data.

Bobby Gruenewald, da YouVersion, disse ao Premier Christian News que as dificuldades com a tradução têm sido uma barreira histórica. “Existem muitas línguas faladas no mundo que as pessoas não fazem nem ideia. São bem mais de 6.000 línguas”, explica.

“Ainda há muitas pessoas e milhares de línguas que não têm acesso às Escrituras em seu idioma nativo. Eles podem falar outra língua, mas não é a língua nativa, a língua que falavam quando eram novos. Então, estamos muito entusiasmados em fazer parte de um esforço para mudar isso e tornar essa realidade diferente daqui para frente”, acrescenta.

Novas metodologias e tecnologias estão ajudando na aceleração da tradução da Bíblia. Além disso, segundo Gruenewald, um esforço colaborativo tem acelerado o ritmo de tornar a Bíblia acessível em todo o mundo.

“Os doadores se reuniram para dizer que vão apoiar este esforço coletivo que está acontecendo. Com isso, junto com novas metodologias e tecnologias que aumentaram a velocidade da tradução da Bíblia, achamos que é possível até 2033 ver a palavra de Deus traduzida para 100% dos idiomas, ver o Novo Testamento disponível em 99,96% dos idiomas disponíveis, e a Bíblia inteira traduzida em 95% dos idiomas”, prevê Gruenewald.

“Esse é um objetivo que parecia impossível”, continua. “A maioria das pessoas pensava que levaria pelo menos mais 100 ou 200 anos no ritmo que estávamos indo, mas houve uma rápida aceleração e ainda há muito trabalho pela frente, mas definitivamente há esperança e uma sensação de que isso é possível em 2033.”

O aplicativo da Bíblia YouVersion teve seu maior crescimento durante a pandemia — muito disso se deve ao conteúdo em vídeo, um de seus recursos mais populares. “Vimos cerca de 500% de crescimento ano após ano”, disse Gruenewald.

Com informações de Premier Christian News 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se