18 C
Vitória
segunda-feira, 13 julho, 2020

App da Bíblia mostra o versículo mais lido em 2018

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

O versículo campeão de leitura em 2018 é baseado em Isaías 41:10. “Portanto, não temais, pois estou contigo; não fiques desanimado, porque eu sou o teu Deus. Eu vou te fortalecer e te ajudar; Eu te sustento com a minha justa mão direita”.

A revelação é do maior aplicativo bíblico do mundo, o YourVersion. O verso da Bíblia mais lindo em 2018 foi Isaías 41:10. “Portanto, não temais, pois estou contigo; não fiques desanimado, porque eu sou o teu Deus. Eu vou te fortalecer e te ajudar; Eu te sustento com a minha justa mão direita ”, diz o versículo.

O App bíblico foi baixado para cerca de 350 milhões de dispositivos. E o versículo baseado no livro de Isaías foi o mais destacado e compartilhado durante o ano. O YouVersion também relatou um aumento de 27% em usuários ativos diários em comparação com 2017, bem como um crescimento significativo para o aplicativo da Bíblia para crianças, lançado em 2013.

De acordo com o fundador da YouVersion, o pastor Bobby Gruenewald, os novos dados mostram que as pessoas continuam recorrendo à Bíblia em busca de conforto e esperança. “Estamos satisfeitos que, 10 anos após o seu lançamento, as pessoas continuam a usar o aplicativo da Bíblia YouVersion em números recordes para se conectar com a Palavra de Deus”, disse Gruenewald em comunicado divulgado nesta terça (4).

O pastor Mãnu Mezabarba considera que o versículo parece um “auto-ajuda”, o ramo que mais cresce na literatura.

“Todas as Afirmações de Deus para Judá, naquele Tempo, se cumprem na Verdade em Cristo, em Sua Obra. Porém, estamos num tempo de muito antropocentrismo. Então, o leitor se coloca no Lugar de Cristo (o Messias, Alvo de toda Profecia de Isaías – o Profeta mais Messiânico de todos), e tudo que o Senhor disse sobre o Seu Ungido (Messias/Cristo) o Leitor transfere para si, é aí que acontece a ‘mágica'”, explicou.

“Acredito que a sociedade vive um momento de insegurança geral nos aspectos seculares e também no contexto religioso. Essa demanda tem aumentado a necessidade de buscar algo que supra espiritualmente a insegurança e o vazio. A Bíblia traz palavras conformadoras nos levando a ter fé e esperança para dias melhores”, disse o pastor Diego Bravin.

Your Version

O aplicativo foi criado em 2008 como parte de um projeto missionário de uma igreja dos EUA. Originalmente oferecia 15 versões da Bíblia em apenas dois idiomas. Por meio de suas parcerias com as sociedades da Bíblia, desde então cresceu para mais de 1.700 versões diferentes da Bíblia em mais de 1.200 idiomas.

O App se tornou popular no mundo. O You Version pretende ter o Novo Testamento disponível em 99,9% dos idiomas do mundo até 2033. Em agosto, o YouVersion lançou a Bíblia Lente, um aplicativo gratuito que leva versos bíblicos relevantes e combina-los com as fotos de uma pessoa, para criar obras de arte para compartilhamento em mídias sociais.

Durante o período de um final de semana em agosto, o Bible Lens tinha mais de 265.000 instalações , ficando atrás apenas do YouTube para a maioria dos aplicativos instalados naquele período de tempo.

*Da Redação de Comunhão, Com informações do Christian Post

Leia mais

App da Bíblia mostra o versículo mais lido de 2017

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio A Igreja Adventista lançou no início de julho o "7Cast"....

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto