29.9 C
Vitória
terça-feira, 18 janeiro 2022

A importância do perdão no casamento

“Todo casamento saudável tem o perdão como um princípio praticado cotidianamente”

Por Marlon Max

Certamente você conhece algum casal que, diante de uma crise aparentemente irreversível, foi salvos pela força do perdão. O perdão é um princípio bíblico amplamente difundido nas Escrituras. Jesus ensinava a todo momento sobre como perdoar e ser perdoado — na própria oração do “Pai nosso” há uma petição para que Deus perdoe os pecados da humanidade.  

Desmont Tutto, bispo Anglicano que faleceu recentemente, certa vez declarou: “sem perdão não há futuro”. A frase foi lembrada por Gilson Bifano, que atua há mais de 30 anos com um trabalho voltado para casais, o ministério Oikos.

O perdão, segundo Bifano, que é pastor, age especialmente no casamento, zerando um clima que pode estar muito pesado, seja por causa de uma palavra mal dada, uma omissão, uma falta cometida.

Pastor Gilson Bifano /// Foto: Reprodução

“Eu digo em minhas palestras que existem dois verbos muitos importantes que devemos conjugar todos os dias: amar e perdoar. Amor e perdão são as duas colunas principais que sustentam um casamento ao longo dos anos”, explica Bifano.

Perdoar sempre será mais difícil quando não há um coração voltado para Deus, ressalta Bifano. O pastor também explica que muitos casais são paralisados em meio à crises porque encheram o coração de orgulho. “O orgulho é um veneno que contamina a fonte de águas limpas, quem bebe dela nem percebe que está sendo contaminado”, diz. 

O pastor Gilson Bifano orienta as famílias a praticarem o perdão cotidianamente e demostrar amor genuíno como forma de afirmação do compromisso. De acordo com o pastor, muitas famílias não aprenderam a liberar perdão e entram no casamento sem nenhuma orientação. “Eu sempre oriento os casais a serem sinceros e radicais na hora de perdoar. O amor e o perdão são os pilares mais fortes de qualquer relacionamento”, ressalta.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se