20.7 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio 2022

Entre a História e o Espírito

A obra busca contextualizar, com fundamentos teológicos a ação do Espírito Santo na história 

Por Marlon Max

Esta obra apresenta os principais ensaios de Keener, uma das maiores
autoridades sobre Lucas-Atos da atualidade. Dividida em três partes, cada uma delas foca nas questões históricas, contextuais e da ação do Espírito Santo. Keener une história, exegese e teologia para revelar o testemunho apostólico do livro de Atos para o leitor dos dias atuais.

Os historiadores antigos geralmente mostravam preocupações com a precisão dos eventos, embora nem sempre com detalhes, eles poderiam criticar duramente outros historiadores por viés ou inexatidão.

Aristóteles observou que a diferença entre “história” e “poesia” não era seu estilo literário, pois se poderia converter Heródoto em verso caso desejasse; porém, que o primeiro relate o que realmente aconteceu, enquanto que o último relate o que poderia acontecer.

Assim, até mesmo os historiadores mais voltados à retórica reconheceram que a investigação histórica requeria não meramente a habilidade retórica, mas pesquisa e fatos.

Sobre o Autor

Historia e espiritoCraig S. Keener É F. M. e Ada Thompson Professor de Estudos Bíblicos no Asbury Theological Seminary.

Ele é autor de vinte e oito livros, incluindo seu monumental comentário de quatro volumes sobre Atos, e cerca de cem artigos.

Várias de suas obras, incluindo seu comentário sobre Atos, ganharam prêmios nacionais ou internacionais.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se