15.9 C
Vitória
sábado, 21 maio 2022

O que fazer quando o casamento ‘acende a luz de alerta’?

casamento
Foto: Unsplash

“Todo casamento exige tempo e esforço, mas não deve ser visto como uma obrigação”

Por Marlon Max

Você sabe quais são os pequenos detalhes e mudanças em um casamento que podem mostrar o esfriamento da relação? Experiente em ajudar casais a superar crises e ter um matrimônio seguro e funcional, o pastor e terapeuta Josué Gonçalves aponta alguns sintomas ou sinais que indicam que o casamento pode estar em perigo.

De acordo com o pastor, o casamento em crise é semelhante a um caminhão que está prestes a dar defeito. “O caminhão anda muito bem, vai em alta velocidade, mas está com um monte de luzes no painel piscando, e isso indica ao motorista que o caminhão precisa de ajustes, assim é com o casamento. Vários sinais são emitidos antes do fim, mas nem sempre estamos atentos”, explica.

Um dos aspectos que deve ser observado no relacionamento é manter uma vida de prudência e zelo, isto é, estar atento e vigilante sobre tudo que ocorre no âmbito do casamento.

Pastor Josué Gonçalves // Foto: Reprodução

“Ande na vida prestando atenção nas coisas. Alguns sinais significam que o relacionamento está caminhando para o fim”, diz Gonçalves e ressalta que casais em crise geralmente não conseguem dialogar sobre as questões pertinentes ao matrimônio. “Cada conversa é uma enxurrada de insultos e discussões, isso é cansativo e certamente é um dos sinais de alerta”, conclui.

Uma atitude que parece ser simples mas, segundo o pastor Josué Gonçalves pode ser indício do esfriamento do casamento. “Já ouviu histórias de que um dos cônjuges dorme mais no sofá do que na cama? Desta forma, o contato físico diminui e se torna raro, com isso aumenta a distância entre o casal”, ressalta o pastor Josué.

Um casamento em crise apresenta sinais, como explicou o pastor Josué Gonçalves, mas esse sintomas não devem ser tomados de forma fatalista, isto é, esperando o fim do relacionamento, mas servem de alerta para que ajustes sejam feitos e o casal volte a viver de forma saudável.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se