Talento Capixaba com Família Davs

Com estilo musical que vai do gospel tradicional ao popular, a Davs nasceu no município de Barra de São Francisco, na década de 1960, com apenas quatro componentes. Naquela época, eram adolescentes que tinham o desejo de louvar a Deus com excelência. Assim, os jovens se uniram e criaram o nome do grupo, que é um acróstico das letras dos seus nomes: primeira letra de Daniel, segunda de Paulo, terceira de Juvenil e quarta de Wilson, formando Davs.

A Família Davs, porém, surgiu em 1980, em Vitória, com Marlene e Daniel de Souza, Gláucia e Toni Kaiser, Rosana e Julião Nunes, Jaci e Fátima Moraes e Paulo Rodrigues. Com o passar do tempo, a formação foi ganhando novas caras. O último a deixar a banda foi Anael Batista, barítono, que saiu em 2014 e tornou-se pregador.

“Atualmente, os integrantes são Toni, Gláucia e Thaís Kaiser, Tainá Kaiser Borges, Henrique Borges, Roberta Ribeiro, Hebertt Bastos, Eliana Pereira, Messias Pereira, Marcio Jorcy e Poliana Cardoso e as crianças Natan Naum e João Pedro. “Quando Thaís e Tainá eram pequenas, viajavam conosco de uniforme para chegarem à escola no horário certo. Elas cantam desde criança, desde os 4 e 3 anos, respectivamente. Hoje, todos trabalham e nos finais de semana cumprimos a agenda. Temos muitas histórias, experiências de fé e uma certeza: tudo o que fizemos, cada esforço, valeu a pena”, disse Glaucia.

O disco mais recente da família é “Selados”, lançado em 2013. “Nossas últimas gravações têm sido feitas no Studio Maj em Colatina, com a participação do Jam Penitente e de outros músicos do nosso Estado. O CD reúne 10 faixas, sendo todas autorais”, explicou.

Otimistas, os componentes veem o mercado gospel com “bons olhos”. “Se fôssemos levar em consideração a situação do país, jamais teríamos chegado aos nossos 56 anos de existência. Procuramos andar sempre na expectativa que a fé em Deus nos proporciona o melhor. Buscamos manter viva a chama do amor ao Evangelho para alcançar corações por meio da música”, contou Glaucia. Nascidos em lar cristão, os Davs são membros de denominações diferentes. Há participantes da Igreja Presbiteriana, da Casa de Oração, da Assembleia de Deus e da Batista.

Ouça o áudio da matéria.