30.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Oitocentos jovens iniciam ações sociais e evangelísticas nas Olimpíadas

A ideia é promover atendimento a comunidade e aos turistas, aproveitando o espírito olímpico que toma conta da cidade. Organizadores pretendem mostrar que ser voluntário traz oportunidades evangelísticas.

Um grupo de 800 jovens, que chegou na sexta-feira (12/8) ao Rio de Janeiro para realizar ações sociais iniciou seu primeiro desafio missionário na manhã deste domingo (14/8). Eles estiveram no Aterro do Flamengo, durante a passagem da Maratona Feminina, distribuindo sacolas de lixo para carro e livros missionários.

A iniciativa, organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, é chamada de Circuito de Campeões, e reúne voluntários de sete países da América do Sul. Hoje (15/8), acontece o desafio da Saúde, através da realização de doze feiras de saúde em vários pontos da cidade, oferecendo atendimento médico gratuito para a comunidade.
Outras ações estão na programação o Circuito de Campeões que vai até sábado (20/8), quando serão distribuídas mil Bíblias e mais livros Esperança Viva. Haverá ainda uma grande campanha de combate ao turismo sexual, com a distribuição de folhetos e revistas sobre o tema.

A partir de hoje, diariamente, cem jovens serão levados ao Hemorio para fazer doações de sangue. A iniciativa faz parte da resposta ao pedido do próprio banco de sangue, que tem recebido metade da quantidade necessária diariamente.
O argentino Leonel Ottin Pecchio é educador físico, e está empolgado em aliar sua paixão pelos esportes ao desejo missionário. Além de acompanhar de perto a passagem das atletas, e de poder visitar as instalações olímpicas e até assistir algumas competições no horário de folga, ele afirma que participar do Circuito dos Campeões fez crescer ainda mais o desejo de dedicar tempo para a missão.
Os participantes do Circuito dos Campeões estão hospedados em escolas localizadas em vários pontos da cidade, e a cada manhã têm um desafio diferente, englobando áreas de meio ambiente, saúde, educação e combate à violência. “Estamos felizes porque alguns destes jovens estão realizando ações sociais pela primeira vez”, conta o coordenador do projeto, Carlos Campitelli.

É o caso da mineira Camila Silva, de 27 anos, que venceu um tumor maligno no cérebro e credita a sua cura à chance de fazer a diferença na vida de alguém. “Sei que Deus me deu uma oportunidade de renascer, e essa vida só tem valor mesmo se outras pessoas puderem ser beneficiadas”, conta.
O Circuito dos Campeões é organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem também outros projetos de voluntariado, por períodos diferentes e em diversos lugares do mundo, como a Missão Calebe e o projeto Um Ano em Missão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

É possível evangelizar pelas redes sociais?

Pergunta enviada por leitor anônimo Jesus sabia de tudo!!! Creio até que Ele sabia que as redes sociais estariam disponíveis hoje para disseminar quaisquer tipos...

Guarda-roupa solidário em Blumenau

Iniciativa, realizada por adventistas de Blumenau, em Santa Catarina, distribui e recebe doações para ajudar famílias menos favorecidas da região

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social