23.8 C
Vitória
quinta-feira, 6 agosto, 2020

Oitocentos jovens iniciam ações sociais e evangelísticas nas Olimpíadas

Leia também

Comércio demite 2,137 milhões de trabalhadores no trimestre encerrado em junho

Com muitos trabalhadores fora da força em função da pandemia, número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no período

Américas continuam a ser epicentro da pandemia da covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, insistiu na necessidade de adoção das medidas já conhecidas para controlar os contágios de covid-19

Embaixada brasileira foi atingida por explosões em Beirute

Apesar da destruição, o governo brasileiro informou que o impacto não causou danos estruturais ao prédio da embaixada brasileira Por Renata Tranches (AE) O Ministério das...

A ideia é promover atendimento a comunidade e aos turistas, aproveitando o espírito olímpico que toma conta da cidade. Organizadores pretendem mostrar que ser voluntário traz oportunidades evangelísticas.

Um grupo de 800 jovens, que chegou na sexta-feira (12/8) ao Rio de Janeiro para realizar ações sociais iniciou seu primeiro desafio missionário na manhã deste domingo (14/8). Eles estiveram no Aterro do Flamengo, durante a passagem da Maratona Feminina, distribuindo sacolas de lixo para carro e livros missionários.

A iniciativa, organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, é chamada de Circuito de Campeões, e reúne voluntários de sete países da América do Sul. Hoje (15/8), acontece o desafio da Saúde, através da realização de doze feiras de saúde em vários pontos da cidade, oferecendo atendimento médico gratuito para a comunidade.
Outras ações estão na programação o Circuito de Campeões que vai até sábado (20/8), quando serão distribuídas mil Bíblias e mais livros Esperança Viva. Haverá ainda uma grande campanha de combate ao turismo sexual, com a distribuição de folhetos e revistas sobre o tema.

A partir de hoje, diariamente, cem jovens serão levados ao Hemorio para fazer doações de sangue. A iniciativa faz parte da resposta ao pedido do próprio banco de sangue, que tem recebido metade da quantidade necessária diariamente.
O argentino Leonel Ottin Pecchio é educador físico, e está empolgado em aliar sua paixão pelos esportes ao desejo missionário. Além de acompanhar de perto a passagem das atletas, e de poder visitar as instalações olímpicas e até assistir algumas competições no horário de folga, ele afirma que participar do Circuito dos Campeões fez crescer ainda mais o desejo de dedicar tempo para a missão.
Os participantes do Circuito dos Campeões estão hospedados em escolas localizadas em vários pontos da cidade, e a cada manhã têm um desafio diferente, englobando áreas de meio ambiente, saúde, educação e combate à violência. “Estamos felizes porque alguns destes jovens estão realizando ações sociais pela primeira vez”, conta o coordenador do projeto, Carlos Campitelli.

É o caso da mineira Camila Silva, de 27 anos, que venceu um tumor maligno no cérebro e credita a sua cura à chance de fazer a diferença na vida de alguém. “Sei que Deus me deu uma oportunidade de renascer, e essa vida só tem valor mesmo se outras pessoas puderem ser beneficiadas”, conta.
O Circuito dos Campeões é organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem também outros projetos de voluntariado, por períodos diferentes e em diversos lugares do mundo, como a Missão Calebe e o projeto Um Ano em Missão.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Justin Bieber e esposa batizados: “momento especial”

Justin Bieber e esposa foram batizados e publicaram fotos do momento nas redes sociais

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael

Mari Borges passa a integrar o time de artistas da Musile

Cantora mineira, que tem 11 anos de carreira, vem crescendo nas plataformas. Seu canal no Youtube ultrapassa os 600 mil inscritos

Amanda de Sá e Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado