25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Eleições: “Quem eu não devo votar”

eleições_urna_eletrônica_voto_Comunhão
Ao todo, são 1.775.647 eleitores nomeados, 48% dos quais se alistaram de forma voluntária para o trabalho - Foto: Reprodução

A principal arma dos cidadãos no regime democrático é o voto. É dever de todos o exercício da democracia, mas é necessário saber em quem votar.

Hoje (28), milhões de brasileiros vão as urnas escolher o representante da nação: o presidente do Brasil. E em alguns Estados, os governadores. É o segundo turno das eleições 2018.

É através do voto que cada cidadão participa dos destinos de sua nação. Diz a Constituição que “todo poder emana do povo e que em seu nome é exercido”. E como dizem os sociólogos, “todo povo tem o governo que merece”. O governante sai do meio do povo e é escolhido pelo povo.

O cristão precisa exercer sua cidadania na construção de uma sociedade justa e solidária. Por isso é importante despertar o senso global das responsabilidades políticas.

Segundo o pastor Paulo Eduardo, da Primeira igreja Batista de São Paulo, o país vive um dos momentos mais complexos em toda a sua história. “Nessas eleições, entendo que há questões suprapartidárias que estão em jogo. Há valores que se superpõem em relação às ideologias políticas que estão sendo decididos”, disse.

- Continua após a publicidade -

Em um vídeo publicado pela instituição que ele lidera, “para refletir, para viver”, o pastor exorta sobre em quem o cristão não deve votar. Segundo ele, o cristão deve prestar atenção, principalmente em candidatos que oprimem a fé cristã. Outro ponto é quanto a corrupção.

“Não voto em candidatos que se aliam com a proposta liberal, que acabam se transformando em ditaduras. São liberais que não aceitam modos diferentes de pensar, como por exemplo a ideologia de gênero. Eu não voto em quem se auto proclamam cristãos, mas que participam de esquemas vergonhosos de corrupção. Deus abomina isso. É preciso ser íntegro, correto e generoso”, orientou.

E acrescentou: “Esses conselhos são para que chegue nas urnas no domingo e participe de tal forma que os país seja acrecido com o seu voto. Que Deus tenha compaixão de nossa nação”, concluiu.

Reflita


Leia mais

Como deve ser o voto do cristão?
O voto do cristão de acordo com a Bíblia
O cristão na vida política
Política segundo a Bíblia
Davi Lago fala sobre a voz dos cristãos na política

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -