28.3 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

China quer criar lua artificial para iluminar

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

A China planeja criar o satélite para iluminar as ruas e gerar economia nos custos de energia elétrica nas cidades

Talvez seja possível ter iluminação lunar a partir de 2020. A China, detentora do projeto, planeja criar o satélite artificial a fim de reduzir os custos de energia elétrica nas cidades, de acordo com o jornal China Daily.

Segundo a publicação, Chengdu, uma cidade da província de Sichuan, localizada ao sudoeste do país asiático, está desenvolvendo “satélites brilhantes” que iluminarão, em conjunto com a lua real, mas que serão oito vezes mais luminosos.

A primeira ‘lua’ feita pelo homem deverá ser produzido pelo Centro de Lançamento de Satélites Xichang em Sichuan, indicou Wu Chunfeng, diretor da organização responsável pelo projeto, a Tian Fu New Area Science Society.

Se for sucesso, ao refletir a luz do sol, os satélites podem substituir a iluminação urbana em cidades, uma economia de 1,2 bilhão de yuanes por ano (170 milhões de dólares) em energia elétrica na cidade de Chengdu quando a lua artificial iluminar uma área de 50 quilômetros quadrados.

A expectativa é que outras três luas artificiais sejam lançadas em 2022. Entretanto, a informação não foi confirmada com Wu nem com o grupo Tian Fu New Area Science Society.

*Da redação com informações da AFP e do Jornal do Brasil.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Reconhecimento facial para monitorar cristãos na China

Vigilância ao extremo na China! Na tentativa de controlar o avanço do cristianismo no país, governo investiu no reconhecimento facial nas igrejas para monitorar cristãos. Saiba mais!

China e a perseguição! Igrejas transformadas em centros culturais

Diversas igrejas chinesas têm sido fechadas para terem seus templos ou prédios transformados em locais de promoção do socialismo. Saiba mais!

O idioma chinês na grade escolar de Cuba

O chinês será ensinando a partir do próximo ano letivo, começando primeiro pelas escolas secundárias de Havana. Saiba mais!

Alfinetada de Pompeo à China: “ameça a liberdade religiosa”

Durante viagem asiática nesta quinta-feira, 29, chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, fez novo ataque à China. Saiba mai!

China vai proibir peregrinação individual a Meca

Visitas passam a ser coordenadas pela Associação Islâmica da China. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!