24.9 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Pergunta feita por Anônimo

O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Em Cristo, as exigências cerimoniais e sacerdotais do Pentateuco/Lei Mosaica foram todas cumpridas. Elas direcionavam para o Sumo Sacerdote, que pagaria o preço de todos os pecados cometidos pelo Seu povo/Sua Igreja.

Por meio do sacrifício do Santo Cordeiro, cada pessoa que confessa com seus lábios e, com o coração, crê que Ele é Senhor e Salvador, passa a ser também um sacerdote do Messias, ou seja, consagrado ao Príncipe da Paz, alguém separado para glorificar ao Altíssimo com toda a sua vida. Passa da morte para a vida, da condenação eterna (inferno) para a salvação eterna (céu). Por essa razão, nós, cristãos, não circuncidamos nossos filhos.

- Continua após a publicidade -

Essa exigência cerimonial já se cumpriu em Cristo, estamos na Nova Aliança. Consagramos nossos filhos ao Senhor nos dias atuais orando por eles e ensinando-lhes, pelo nosso exemplo, os caminhos do Senhor desde a tenra idade, de maneira que possam ter seu encontro pessoal e salvífico com Jesus e receber a Salvação eterna.

Recomendo, ainda, detida leitura do livro aos Hebreus, na Bíblia Sagrada.

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

Publicidade

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se