24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Grécia – Número de mortos chega a 85

Segundo bombeiros, o número de mortos do pior incêndio na Grécia em décadas deve subir ainda mais

Atenas – O número de mortos por causa dos incêndios na região de Ática, na Grécia, chegou a 85 pessoas. Segundo as autoridades, um homem de 73 anos, que estava hospitalizado por causa das queimaduras que sofreu, morreu nesta quinta-feira (26).

Cerca de 65% das casas da região afetada já foram analisadas. De acordo com o ministério de Infraestruturas, quase a metade das residências se tornou inabitáveis. Mais de 300 bombeiros, resgatistas e voluntários estão examinando as casas destruídas pelo fogo.

Segundo informou a agência Reuters, em um país assombrado pela escala da destruição, parentes desesperados apareceram na televisão para pedir informações sobre desaparecidos. Enquanto surgiam dúvidas sobre o porquê de tantas pessoas ficarem presas por uma parede de chamas nas ruas em Mati, sem rota de saída.

“Isso não deveria ter acontecido, pessoas morreram sem razão”, disse uma mulher, chorando, ao ministro da Defesa, Panos Kammenos, enquanto ele visitava a cidade e áreas próximas. Vocês nos deixaram à mercê de Deus!”. O número de mortos do pior incêndio na Grécia em décadas deve subir ainda mais.

- Continua após a publicidade -

*Com informações das Agências Reuters e EFE


Leia mais

Incêndio florestal deixa mais de 60 mortos na Grécia

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -