17.8 C
Vitória
terça-feira, 15 junho 2021

Incêndio florestal deixa mais de 60 mortos na Grécia

Incêndio já é considerado o pior a atingir o país em mais de uma década.

Atenas – Incêndios florestais em uma cidade turística na Grécia deixaram ao menos 60 mortos. É o que afirmou hoje (24) autoridades do país. O fogo começou ontem ao leste de Atenas, na cidade litorânea de Mati, e provocou cenas impressionantes de residentes sendo obrigados a entrar no mar para fugir das chamas.

O último balanço dos bombeiros aponta 74 mortos e 187 feridos. Os incêndios já são considerados os piores a atingir o país em mais de uma década. Entre os mortos, está um bebê de 6 meses que não resistiu à intoxicação por fumaça. Entre os feridos há 23 crianças. O número de desaparecidos ainda é incerto.

Equipes de emergência encontraram um grupo de 26 vítimas. Algumas crianças, deitadas juntas perto do topo de um rochedo, em frente para a praia, todas carbonizadas. “Eles tentaram encontrar uma rota de fuga. Mas, infelizmente, essas pessoas e seus filhos não conseguiram a tempo. Instintivamente, vendo o fim se aproximar, eles se abraçaram”, disse Nikos Economopoulos, chefe da Cruz Vermelha na Grécia, à emissora grega.

Os bombeiros afirmaram que o incêndio foi controlado em Ática. Continua muito ativo, porém, em Kineta, 50 quilômetros ao oeste de Atenas. Navios da guarda costeira e outros barcos resgataram quase 700 pessoas que conseguiram chegar ao litoral e retiraram outros 19 sobreviventes e quatro mortos do mar, informou a guarda costeira.

“Moradores e visitantes na área não escaparam a tempo, mesmo estando a apenas alguns metros do mar ou em suas casas”, disse a porta-voz da brigada de incêndio, Stavroula Maliri.

*Com informações das Agências EFE e Reuters 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se