Pastor da Colômbia fala da Igreja Perseguida no país

Foto: Reprodução

Pastor Pablo visitou 19 igrejas evangélicas no Brasil no início do ano. Ele e sua família faz parte da igreja perseguida na Colômbia. E deixou testemunho de fé e esperança.

Pastor Pablo esteve no Brasil de 17 de janeiro a 5 de fevereiro. Ele visitou as cidades de Brasília, Campinas e São Paulo. Em sua visita, passou por 19 igrejas. Mais de quatro mil pessoas foram impactadas com o testemunho de vida do pastor.

Pablo falou da Igreja Perseguida na Colômbia. Contou que desde sua infância, a realidade da guerrilha e narcotráfico eram algo muito comum onde morava. Ele através da visita de um missionário. Aos 16 anos, foi curado de epilepsia e continuou servindo na igreja. Aos 21 anos se casou e, um ano depois, Deus o chamou para o ministério pastoral.

Perseguição

Pablo está no ministério há 22 anos, com a esposa e os três filhos. No começo foi enviado a uma comunidade onde havia muita necessidade. Nos três primeiros anos pregavam a palavra com liberdade, até mesmo nos acampamentos dos grupos armados, e muitos se converteram. Guerrilheiros se convertiam e os jovens, ao invés de irem para os grupos armados, estavam indo para a igreja. No entanto, esse crescimento começou a incomodar os guerrilheiros, e foi aí que começou a perseguição.

Quatorze igrejas na região foram fechadas. A igreja não podia mais se reunir. Mesmo sem fazer cultos com todos os fiéis, continuaram pregando o evangelho. Quando descobriram isso, os grupos armados expulsaram seis pastores da região. Também começaram a enviar espias para ver o que os cristãos estavam fazendo. Mas a igreja continuou avançando. “Quando viram que não parávamos, começaram a nos ameaçar de morte. Mas não acreditávamos que eles iam nos matar, até que assassinaram o primeiro pastor”, compartilha Pablo.

O líder ministerial pediu a igreja brasileira que levantasse um clamor pela Igreja Perseguida na Colômbia. “Peça para que Deus fortaleça a Igreja Perseguida na Colômbia e, em meio à perseguição, continue operando milagres e fazendo a igreja crescer”, diz.

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!