Dia do pastor: governador do Espírito Santo elogia voluntariado da Igreja

O governador ressaltou a importância do trabalho voluntariado prestado pelas instituições religiosas no ES. O encontro contou com a presença de 200 pastores

Em comemoração ao Dia do Pastor, data celebrada no segundo domingo do mês de junho, o governo do Espírito Santo reuniu líderes religiosos para uma homenagem.

Aproximadamente 200 pastores estiveram presentes no evento, realizado no Salão São Thiago, no Palácio Anchieta, em Vitória. O governador Paulo Hartung ressaltou a importância do trabalho voluntariado prestado pelas instituições religiosas em território capixaba.

“Quero valorizar, em nome dos capixabas, o trabalho que os senhores e as senhoras realizam em nosso Estado. Ao mesmo tempo em que fortalecem a fé, estendem a mão aos mais necessitados e auxiliam em ações com moradores de rua e com aqueles que têm dificuldades no consumo de drogas lícitas e ilícitas. Celebrar essa data, é comemorar este belo trabalho que é realizado em todo território do Espírito Santo e mundo a fora”, declarou Paulo Hartung.

Para o apóstolo João Neto da Missão Internacional da Aliança este tipo de encontro é imprescindível para unir forças. “A igreja tem papel fundamental na sociedade. A prestação de serviços voluntários pelas denominações é muito importante para todas as partes e ainda contribui com a atuação do governo. Acho muito válido”, explicou.

Desafios

O governador destacou que o atual contexto socioeconômico é desafiador, porém o país conseguirá atravessar a resseção. Hartung pontuou a necessidade de reformas estruturantes para o Brasil ganhar competitividade sistêmica, retornar ao crescimento e, consequentemente, retomar a geração de emprego e oportunidades.

“Estamos atravessando um período de desafios sistêmicos. Em nosso Estado, enfrentamos a crise hídrica, a paralisação da Samarco que responde por 5% do nosso PIB e a crise nacional que afeta diretamente os Estados, porém mesmo assim o Espírito Santo está firme e com as contas rigorosamente em dia. Estamos administrando com arrecadação em queda, mas com as contas em dia e avançando em políticas públicas inovadoras como o Escola Viva, que já abriu 10 mil vagas, o Pacto pela Aprendizagem e o Ocupação Social que dialoga direto com jovens que não estudam e nem trabalham nos bairros mais perigoso do nosso Estado”, afirmou.

Ao falar dos desafios enfrentados, o governador Paulo Hartung citou algumas ações desenvolvidas na área do meio ambiente, em especial as ações para preservação de água, com a construção de barragens, e o projeto Reflorestar que atua na recuperação de florestas, tendo ampliado a cobertura vegetal em 11 mil hectares. Outra ação do governo, destacada também pelo governador foi o Programa das Águas e da Paisagem, que já está recuperando rios na região do Caparaó e tem o objetivo de melhorar a gestão sustentável dos recursos hídricos, aumentando o acesso da população ao saneamento básico, assim como proporcionar o uso racional dos solos.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!