Culto da virada: igrejas se preparam para receber fiéis

Para muitos cristãos, passar a virada do ano no templo é fundamental para abençoar o ano vindouro

Igrejas de várias denominações se programam para receber fiéis na noite de Ano Novo. O chamado Culto da Virada convoca os membros a passarem o ano em oração no templo, consagrando 2018 a Deus.

A mudança de ano traz uma sensação de novidade, proporciona às pessoas uma reflexão de tudo que foi realizado e do que ficou pendente. É como se dividisse a vida em ciclos, em que se desengavetam projetos e se fazem nossas promessas.

Pastor Doronézio Andrade

Para muitos cristãos, passar a virada do ano no templo é fundamental para abençoar o ano vindouro. O Pastor titular da Primeira Igreja Batista, Doronezio Andrade, explicou à Comunhão que a prática vai além da tradição e defende a importância de deixar a tecnologia de lado para estar em comunhão com as pessoas neste período.

“Passar a virada do ano na igreja é expressar um sentimento de gratidão pela bondade de Deus, que nos sustentou ao longo do ano. A ocasião também é apropriada para refletir sobre a vida e buscar uma proximidade com Deus no ano que vai começar”, aponta o pastor que preside a Convenção Batista do Espírito Santo. “Teremos um culto especial a fim de provocar nas pessoas o desejo de caminhar com fé em 2018. Todos estão convidados”, conclui.

Pastor Enilton Araújo

O pastor Enilton de Souza Araújo, da Primeira igreja batista de Linhares, também acredita na importância de agradecer a Deus, no templo, pelo ano que passou e pedir um ano cheio de bênçãos. Na igreja que lidera com aproximadamente 800 membros, haverá um culto da Vigília durante a passagem do ano.

“Nosso objetivo é fazer uma retrospectiva de 2017, fechar bem o ano e trazer uma palavra de despertamento para o ano que se inicia. Aproveitamos para apresentar para a igreja as metas e o planejamento para as atividades em 2018”, explica o pastor.

Além disso, o pastor convida toda a comunidade da região para estar junto neste culto especial. “Teremos apresentação de corais, grupos musicais, ministração da palavra, celebração de batismos e depoimentos de líderes de ministérios para a edificação dos que estiverem presentes”, conclui.

Visite uma igreja próxima e participe de um culto da virada!

SERVIÇO

PIB Vitória –  Local: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 595 – Centro, Vitória

  • Culto com início às 22h30
  • Programação musical especial e ministração da Palavra com enfoque na reflexão sobre a vida.

Primeira Igreja Batista de Linhares – Local: Avenida Governador Lindemberg, 767, Centro, Linhares (ES)

  • Culto das 21h30 à 00h
  • Apresentação de corais, grupos musicais e ministração da Palavra