Campori sul-americano deve reunir 100 mil pessoas

Foto: Divulgação

Evento, que é promovido pela Igreja Adventista acontece a cada cinco anos e reúne milhares de crianças e adolescentes em Barretos (SP).

Mais de 100 mil pessoas devem se reunir no Parque do Peão, em Barretos (SP) a partir do dia 8 até 20 de janeiro para o Campori Sul-americano de Desbravadores. Evento, que está na sua quinta edição, é um dos maiores já produzidos pela Igreja Adventista.

O campori sul-americano acontece a cada cinco anos. E reúne clubes de oito países da América do Sul. São eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

O encontro terá gincanas esportivas, olimpíadas do conhecimento entre os quase dois mil clubes de desbravadores participantes do país. Cultos diários, pela manhã e à tarde também serão realizados no local.

O Clube de Desbravadores é um programa da Igreja Adventista do Sétimo Dia destinado a juvenis de 10 a 15 anos de idade. Eles se reúnem semanalmente para aprender lições sobre natureza, saúde, cidadania e Bíblia. Estão presentes em mais de 160 países. Ultrapassam 1,5 milhão de participantes em 90 mil clubes.

Os camporis são grandes acampamentos que reúnem vários clubes de uma determinada região. Além da programação de palco em todas as manhãs e noites, os participantes dos camporis passam o dia em atividades que somam pontos para os seus clubes, como numa gincana.

Durante o evento, seis feiras com atendimento de saúde à população, com profissionais voluntários vão acontecer na cidade. Também terá grupos de adolescentes trabalhando na pintura de meios-fios e no plantio de árvores.

Dia: 08 e 20 de janeiro
Local: Parque do Peão, Barretos (SP)

Leia mais

Campori de Desbravadores reúne 16 mil adolescentes adventistas em Ipatinga
Clube de Desbravadores Adventista completa 37 anos com festa

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!