A primeira reunião com o Conselho de Ministros

Foto: Marcos Corrêa/PR

Conselho é composto por Bolsonaro, pelo vice Hamilton Mourão e pelos ministros de Estado. Presidente discute medidas que serão adotadas pelo governo.

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta quinta (3) no Palácio do Planalto com a equipe ministerial pela primeira vez, desde que tomou posse na última terça (1). Encontrou, chamado de “conselho de governo” durou cerca de três horas.

O encontro estava previsto para a próxima semana. Mas Bolsonaro decidiu antecipar. O presidente pretende ter reuniões semanais do grupo.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que foi uma conversa de “alinhamento” com cada ministro. Segundo ele, será feito um “pente fino” em todos os conselhos que atuam na administração direta. Onyx reiterou que o governo vai “fazer a reforma da Previdência”, não entrou em detalhes.

Segundo Onyx, a intenção de Bolsonaro é definir um cronograma de anúncio de ações que visam “facilitar a vida das pessoas”.

O novo governo tem 22 ministérios, conta que inclui a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Banco Central. Nos últimos dois meses, a equipe de Bolsonaro teve acesso aos dados oficiais da administração federal e preparou as medidas discutidas na reunião desta quinta-feira.

*Com informações do G1


Leia mais

Conheça os novos ministros do governo federal
“Deus me trouxe até aqui”, diz Jair Bolsonaro