Shirley Carvalhaes completa 40 anos de carreira

carreira de Shirley Carvalhaes
Cantora se destaca como uma das mais antigas do meio gospel do Brasil. Foto: Reprodução/ Google

Aos 63 anos, a cantora Shirlei Carvalhaes completou 40 anos de carreira e ministério. Marcada por idas e vindas, Shirley mantém a marca de uma das cantoras mais influentes do nicho gospel.

Aos 63 anos, cantora se considera satisfeita pelo Ministério desenvolvido na música. É uma das que mais vendeu discos nas décadas de 1980 e 1990. E tem mais de 10 milhões de discos vendidos. Em sua trajetória foram vários momentos marcantes.

A carreira começou aos 22 anos, de forma tímida, sem planejamento. Mesmo enfrentando críticas demonstrou que estava pronta para o ministério na música: “Eu já estava gostando de tocar as pessoas pela minha música. Fui incentivada pela minha mãe e pela família dela para me apresentar nas igrejas. Apesar disso, tive que enfrentar críticas para começar minha carreira”.

A primeira gravação foi em 1977, com o cantor Wilson de Almeida, no álbum “Acima das Estrelas”. Dois anos depois, lançou mais dois discos “Supremo autor” e “Morada de Deus”. Ao todo, a cantora coleciona 36 álbuns gravados e mais de dez milhões de discos vendidos. Para ela, o primeiro continua especial: “Até hoje as pessoas lembram e me pedem para cantar a música que deu nome a este LP! Foi lindo demais o que Deus fez na minha vida e pelas pessoas, como o Samuel, que Deus colocou no meu caminho”, confessou.

carreira de Shirley Carvalhaes
Cantora gravou seu primeiro CD oficial, que na época era LP, em 1977. Foto: Reprodução/ Google

Ao relembrar sua trajetória no ministério, Shirley se diz satisfeita com o trabalho desenvolvido, apesar das mudanças e dificuldades por que passou nesses anos. Hoje, quase 600 mil seguidores acompanham o trabalho da cantora na internet.

“Nunca imaginei chegar aos 40 anos de ministério. Eu abdiquei de muitas coisas para servir ao Senhor. Foi uma forma de eu mostrar para as pessoas que, quando Deus está no controle, nada se perde. E agora a gente está aí há 40 anos cantando”, diz.

Em novembro, Shirley fez uma participação especial na música “Sonda-me”, no novo CD da cantora Beatriz, Deus e Eu. O álbum será lançado pela MK Music.

As melhores músicas da cantora

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!