23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Warner Chappell e Maurício Soares firmam parceria que reforça o mercado gospel

Marcel Klemm (diretor-geral da Warner Chappell Brasil) e Maurício Soares - Foto: Divulgação

“Temos grandes talentos deste estilo no Brasil. Somos realmente uma referência”, destaca Maurício Soares, executivo com ampla experiência no setor 

Por Patricia Scott 

Para se aproximar do segmento da música gospel no País, a Warner Chappell Music Brasil acaba de firmar parceria com Maurício Soares, executivo com mais de 20 anos de experiência que acumula passagens por grandes empresas. A expectativa da Editora Musical é expandir a atuação nesse importante mercado brasileiro.

O Brasil aparece como o segundo maior mercado cristão do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. A informação é da Associação das Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe). Segundo o levantamento, é estimado que a música gospel responda por aproximadamente 20% da receita do mercado fonográfico brasileiro, gerando R$ 2 bilhões por ano em vendas.

Ao celebrar a parceria, Maurício Soares, da Target, destaca que o mercado é bastante promissor. “Temos grandes talentos deste estilo no Brasil. Somos realmente uma referência em composições no cenário musical gospel para outros países”, ressalta e emenda: “Queremos orientar e proteger os direitos dos autores cristãos. Já temos 800 obras editadas, e a perspectiva é de chegarmos a milhares”.

- Continua após a publicidade -
Warner Chappell e Maurício Soares firmam parceria que reforça o mercado gospel
Filippe Siqueira (A&R da Warner Chappell), Maurício Soares (Target) e Marcel Klemm (diretor-geral da Warner Chappell Brasil) – Foto: Divulgação

Vale destacar que o Brasil ocupa a 10ª posição no ranking mundial de uso de streaming. Cerca de 70% da receita da indústria fonográfica brasileira é proveniente desse tipo de serviço. O Spotify Brasil aponta que o Gospel brasileiro está entre os Top 50 gêneros musicais que mais cresceu na plataforma em 2022.

Diante de contexto bastante promissor, a Warner Chappell deseja sinalizar ao mercado gospel o comprometimento e o investimento no setor. “A parceria com o Maurício chega para fazer a diferença na nossa atuação neste mercado e reforçar o interesse e compromisso da Warner Chappell em investir na diversidade de estilos, é um novo e importante passo para a editora”, detalha Marcel Klemm, diretor-geral da editora no Brasil.

Já Filippe Siqueira, A&R da Warner Chappell, analisa que a música gospel tem um público crescente, que não só é exigente como também bastante diversificado. “Não existiria melhor maneira de entrar neste segmento, do que através da parceria com o Maurício, que além de um profundo conhecedor do estilo, é reconhecido e respeitado por autores, artistas e gravadoras”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -