31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Maurício Soares e sua trajetória: “Eu já comecei na música gospel”

A&R da maior gravadora gospel do país, a Sony Music, conta sua trajetória no Gospel para o Podcast Corredor 5. Confira!

Por Priscilla Cerqueira

O A&R da Sony Music Gospel, Maurício Soares participou do Podcast Corredor 5 nesta terça-feira, 14, e falou sobre o mercado de música gospel no Brasil. Entrevistado por Clemente Magalhães, um dos principais críticos de música da atualidade, Maurício também contou um pouco de sua trajetória no gospel.

No programa, que tem um pouco mais de 1h e 30 minutos de duração, Maurício conta sobre sua trajetória profissional, que se iniciou aos 22 anos na Editora Vinde e como trilhou o caminho para ocupar o atual cargo de maior referência na América Latina no segmento gospel.

Com 32 anos de carreira, Soares exerceu funções na área de Marketing, Gestão e Comercial em empresas como as gravadoras MK, Line Records, Graça Music, atuou na área de eventos e por algumas vezes na linha editorial.

Foi responsável por cases de sucesso como Thalles Roberto, Priscilla Alcantara, Preto no Branco e criou projetos pioneiros como “Sony Music Live” que ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações e foi adotado pelo departamento secular da multinacional.

Mercado musical

Maurício Soares
Foto: Reprodução

Na entrevista o diretor também conta sobre a migração do mercado de música para o digital, fala sobre a importância das rádios no segmento e narra como foi a integração do departamento gospel na gigante da música Sony Music.

“Eles me deram 5 anos, o 1º foi o ano do investimento, mas a partir do 2ª ano a gente trouxe lucro, e os 10 anos seguintes lucro”, comenta Soares que foi até ao estúdio da Usina Brasil para gravar sua participação.

Trajetória de respeito

Maurício Soares tem 32 anos de carreira, é formado em Publicidade e Marketing, Jornalismo e é considerado pelo mercado de música cristã o primeiro executivo do segmento Gospel e uma das figuras mais influentes do nicho.

Presença frequente em conferências internacionais onde já palestrou para A&Rs de toda parte do mundo, já se prepara para futuros projetos que vão além do território nacional. “Eu já nasci no gospel. Talvez soe redundante, mas o mercado gospel é muito fiel”, afirmou.

Confira o que rolou no bate papo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se