23.8 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Smilingüido e ChildFund Brasil alertam para proteção infantil na Internet

Animação
Animação "Com proteção a Internet é um lazer" (Foto: Reprodução)

A animação “Com proteção a Internet é um lazer” é um dos projetos em conjunto das instituições. Saiba mais!

Por Carolina Leão

A Turma do Smilingüido (que propaga princípios bíblicos ao público infantil), se tornou embaixadora da ChildFund Brasil, agência que atua no desenvolvimento infantil de crianças e adolescentes em situação de risco social.

Somando o propósito da parceria com a campanha do “Maio Laranja”, que visa conscientizar a população no combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil, a Turma do Smilingüido e o ChildFund Brasil já lançaram neste mês um projeto que é fruto dessa parceria, que foi o clipe da canção “Com Proteção a Internet é um Lazer”. O vídeo está disponível no canal oficial da marca no YouTube.

A letra da canção propõe: “Curtir, compartilhar e comentar; isso é muito massa de fazer. Com estranhos eu não vou falar; Com proteção a Internet é um lazer”. 

- Continua após a publicidade -

Além disso, de acordo com a diretoria da editora Luz e Vida, responsável pela Turma do Smilingüido, as formiguinhas estarão envolvidas em vários projetos de proteção da criança e do adolescente nas escolas, igrejas e em seus lares.

Sobre a ChildFund

A ChildFund atua desde 1966. Hoje, o projeto beneficia mais de 113 mil pessoas, entre as quais 58 mil são crianças, adolescentes e jovens. A ajuda aconteceu por meio de projetos de educação, saúde, cultura, geração de renda, proteção infantil, água potável, formação profissional e segurança alimentar.

Dados alarmantes

Vale ressaltar, nesse contexto, a importância de conscientizar a população sobre os perigos que o público infantil corre no ambiente digital. De acordo com uma pesquisa da Safernet, que atua no combate a crimes e violações de direitos humanos no ambiente digital, o número de casos de abuso e exploração sexual infantil na internet aumentou em 70% nos primeiros quatro meses de 2023. Sendo o índice mais alto desde 2020. No total, a instituição recebeu mais de 23 mil denúncias nesse período. 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -