24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Site lista empresas que expõem menores a conteúdos virtuais inapropriados

Foto: Reprodução

O objetivo da iniciativa é encorajar os consumidores a solicitarem que corporações, agências governamentais e outras organizações mudem as políticas e práticas

Por Patricia Scott 

Crianças e adolescentes possuem fácil acesso à internet, que oferece muito conteúdo impróprio. Sem contar, que o universo virtual é um amplo ambiente que possibilidade o assédio e o abuso sexual de menores.

Em meio ao Maio Laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Centro Nacional de Exploração Sexual (NCOSE) divulgou a lista “The Dirty Dozen”. Ela expõe empresas que facilitam, permitem e lucram com este tipo de conteúdo que pode chegar às mãos das crianças.

O objetivo da iniciativa é encorajar os consumidores a solicitarem que corporações, agências governamentais e outras organizações mudem as políticas e práticas. É ainda uma boa ferramenta de orientação para os pais. A “The Dirty Dozen” destaca nomes como App Stores, Roblox, Instagram, OnlyFans, GitHub, Discord, Spotify, Twitter, Reddit, Kik, eBay, além de outros.

- Continua após a publicidade -

“Muitas vezes, são plataformas que usamos todos os dias. Podemos não perceber que elas têm políticas que permitem danos sexuais”, ressaltou o vice-presidente da NCOSE, Haley McNamara, em entrevista à CBN News.

Vale salientar que há uma explicação sobre o motivo de a empresa constar na lista. No caso do App Store, por exemplo, o problema está nas classificações etária. O site alerta que o App Store engana os pais sobre o conteúdo. Isto porque não adverte sobre os riscos e perigos dos aplicativos disponíveis.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -