22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

SBB celebra Jubileu de Diamante com evento em SP

O reverendo Erní Walter Seibert, diretor-executivo da SBB, durante o evento pelos 75 anos da instituição - Foto: Reprodução

“É preciso cultivar a Palavra de Deus na vida das famílias e das pessoas. Distribuir a Bíblia nos hospitais, presídios, entre os refugiados”, disse o reverendo Erní Walter Seibert, diretor-executivo da SBB

Por Patricia Scott 

Momento de celebração e gratidão ao Senhor. Assim foi o culto em ação de graças pelo Jubileu de Diamante da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O evento aconteceu, neste sábado (10), no Novo Templo da Assembleia de Deus – Ministério do Belém, no bairro do Belenzinho, em São Paulo (SP).

São 75 anos de trabalho pela Causa da Bíblia e do histórico lema “dar a Bíblia à Pátria”. Este, mais do um slogan, foi o firme propósito que norteou as origens e a trajetória da história SBB.

“É preciso cultivar a Palavra de Deus na vida das famílias e das pessoas. Distribuir a Bíblia nos hospitais, presídios, entre os refugiados”, disse o reverendo Erní Walter Seibert, diretor-executivo da SBB. Segundo ele, a Palavra de Deus não está disponível em grande quantidade. “O crescimento da população e mais rápido do que o aumento da distribuição de Bíblias”.

- Continua após a publicidade -

O reverendo afirmou que levaria 200 anos, levando-se em consideração a atual distribuição, para que a Palavra de Deus chegasse a todas as pessoas. “Ainda que produção dobrasse demoraria quase 100 anos para que cada pessoa tivesse uma Bíblia”, revelou e acrescentou: “Que Deus nos conceda sabedoria para realizar essa obra de semear e cultivar a Palavra de Deus na vida de cada pessoa”.

SBB celebra Jubileu de Diamante com evento em SP
Foto: Reprodução

“A Bíblia dá Paz” foi o tema do evento iniciado às 14 horas, com o Congresso da Bíblia. Houve palestra com o reverendo Erní Walter Seibert, diretor-executivo da SBB, e o reverendo Paulo Roberto Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB. Entre os temas a serem debatidos foram questões como o verdadeiro significado da paz no Texto Sagrado e como a paz bíblica acontece na prática, mesmo em meio à violência, desesperança e sofrimentos da sociedade.

Ministração da Palavra

Às 18h30, teve início o culto de ação de graças com apresentações especiais de orquestras e corais. Com destaque para os diversos projetos promovidos pela SBB, além do Coral em Libras e de cegos. O pastor Hernandes Dias Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES), conferencista e escritor, foi o pregador da noite.

Ele parabenizou a SBB pelos 75 anos de relevante trabalho na distribuição da Palavra. “O Antigo Testamento apresenta o Cristo da profecia. O Novo destaca o Cristo da história”, ressaltou e continuou: “Os que viveram na antiga aliança creram no Cristo que haveria de vir. Nós cremos no Cristo que já veio”. A seguir, o reverendo leu a passagem João 1.1-14, destacando que a figura central da Bíblia que é Jesus Cristo, o Senhor.

“Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele e sem nada do que era feito se fez. Tudo que tem vida só a tem, porque recebeu de Jesus, o nosso glorioso redentor. O simples fato de estarmos aqui é uma prova de que Jesus existe”, pregou e acrescentou: “Esse Jesus é luz, e a luz resplandece nas trevas, que não prevaleceram contra ela. Ninguém ameaça ou derrota Jesus. Ele é o Todo-poderoso”.

Durante o evento, o público conferiu os principais acontecimentos na história da SBB por meio de uma linha do tempo. O Museu da Bíblia (MuBi), primeiro do gênero no país e um dos maiores do mundo em sua especialidade e que está completando 20 anos, organizou uma exposição no local, apresentando algumas das obras disponíveis em seu acervo.

Sobre a SBB
A SBB é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica e cultural. Sem fins lucrativos, ela traduz, produz e distribui a Bíblia, um verdadeiro manual para a vida, capaz de promover o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, ou seja, a pessoa em sua integralidade.

Para cumprir sua missão, a organização busca oferecer o texto bíblico em diferentes formatos, procurando atender também às necessidades específicas dos mais variados públicos. Não somente oferecer o texto, mas discuti-lo e fomentar a reflexão a partir dele. Para tanto, anualmente, é realizado o Fórum de Ciências Bíblicas, nas dependências do Museu da Bíblia, em Barueri (SP). E no decorrer de cada ano, os Seminários de Ciências Bíblicas por todo o Brasil. Para que ele seja aproveitado ao máximo, são promovidas capacitações, cursos e treinamentos, com destaque para a Academia da Bíblia e os Treinamentos de Evangelização com a Palavra, que fazem parte do programa Sócio Evangelizador.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 240 países e territórios.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -