25.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Rio Eufrates seco sinaliza para profecia bíblica de Jeremias

A seca no Rio Eufrates gera uma crise alimentar para milhares de pessoas - Foto: Reprodução

Cristianismo e islamismo possuem profecias que sinalizam para o fim dos tempos a partir dessa realidade. Saiba mais!

Por Patricia Scott 

Autoridades buscam soluções para o cenário profético de uma região conhecida anteriormente como Crescente Fértil. Isto porque uma crise alimentar avança à medida que as principais fontes de água potável desaparecem.

As autoridades iranianas apontam que por três anos consecutivos a estação chuvosa começou mais tarde e terminou mais cedo do que o normal, reduzindo a média histórica. Esse acontecimento foi associado ao menor volume de águas nos rios Tigre e Eufrates.

O rio Eufrates possui 2.700 quilômetros de extensão. Ele é a principal fonte de água potável da região, além de abastecer três usinas hidrelétricas que produzem eletricidade para cerca de três milhões de pessoas na Síria.

- Continua após a publicidade -

Duas barragens no norte do país enfrentam o fechamento iminente, o que deixaria milhares de pessoas sem acesso à eletricidade. O nível da água na barragem de Tishrin, a primeira em que o rio cai dentro da Síria, despencou cinco metros e está atualmente cerca de dez centímetros acima do “nível morto” quando as turbinas param de produzir eletricidade.

O Eufrates na Bíblia
O Eufrates surge na Bíblia em diversas passagens. Em uma delas, ele é descrito como fronteira com o Jardim do Éden. “O nome do terceiro rio é Tigre, aquele que corre a leste da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates”, mostra Gênesis 2.14.

Já em Gênesis 15.18, o rio foi nomeado como um dos limites da terra que Deus concedeu aos descendentes de Abraão: “Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: ‘tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates’”.

O profeta Jeremias descreveu como as águas da Babilônia, a região que atualmente inclui a Síria e o Iraque, secariam como punição por suas práticas idólatras, o que tornaria a região inabitável.

“Uma seca contra as suas águas, para que se sequem! Pois é uma terra de ídolos; Eles estão obcecados por suas imagens terríveis. Certamente, gatos selvagens e hienas habitarão [ali], e avestruzes habitarão ali; Nunca mais será colonizada, Nem habitada através dos tempos”, diz Jeremias 50.38-39.

O Rio Eufrates também é relacionado a profecias sobre o fim dos tempos. Os muçulmanos acreditam que ao secar, o rio vai revelar tesouros que se tornarão motivo de guerras. E em contrapartida, os cristãos apontam que o Rio Eufrates vai secar para a Guerra do Armagedon, conforme revela o livro de Apocalipse.

Com informações Israel 365

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -