21 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

A relevância da Igreja nas sete esferas da sociedade

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Ao investir na ‘Família’ como sendo o principal ministério, teremos uma próxima geração forte, que acredita nessa instituição divina e que mantém vivos os ensinamentos recebidos por seus pais. Confira!

Existem sete áreas que são diretamente responsáveis por influenciar a cultura de um povo. São elas: Religião, Mídia, Política, Educação, Família, Artes e Entretenimento, e Negócios. Através dessas áreas uma sociedade define seu conjunto de crenças, princípios e valores, e mesmo que de uma forma imperceptível, formam a nossa cosmovisão (maneira subjetiva de ver e entender o mundo).

A religião que praticamos, os ensinamentos de família que recebemos, os artistas que temos como referência, a visão política que abraçamos, as informações que recebemos da mídia, nossa forma de ver o mundo dos negócios e o nível de educação que recebemos, resultam no indivíduo que nos tornamos. Assim, consequentemente formam padrões para a nossa sociedade.

Percebeu como que muitas dessas áreas já não são mais referencias positivas para nós e já caíram em descredito? Todas elas recebem diariamente pessoas com diversos tipos de ideologias e de princípios e que ao longo dos anos influenciam negativamente nossa sociedade. Tudo isso porque de uma forma equivocada a Igreja se furtou de ocupar esses lugares, limitando – se apenas em sua esfera de atuação (Religião).

Por conta disso vivemos no Brasil uma realidade extremamente antagônica. De um lado estão os índices que apontam o crescimento numérico de evangélicos no país, e no outro, o aumento da criminalidade, da injustiça social, da violência contra mulher e tantos outros indicadores sociais. A igreja precisa despertar para a necessidade de ocuparmos essas áreas de influência. Assim, devemos ser intencionais em manifestarmos o Reino de Deus em cada uma dessas áreas.

Influência social

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos constatou que apenas 3% a 5 % das pessoas tem um chamado integral para a área da Religião. Dessa forma, 95% a 97% dos cristãos são chamadas para influenciar em uma das outras esferas (Mídia, artes, Política, Negócios, Família, Educação).

Como igreja precisamos romper com a bolha da Religião, e prepararmos uma geração para ocuparem lugares de influência em todas as esferas sociais. Se enviarmos verdadeiros cristãos para a mídia, assistiremos ao jornal acreditando na notícia vinculada, sabendo que não seremos bombardeados apenas com catástrofes e tragédias.

Enviando cristãos tementes a Deus para a Política, teremos um País sem corrupção, com mais justiça social e governado pelos princípios do Reino de Deus. Ao enviarmos homens e mulheres para a Educação, teremos tranquilidade quanto ao conteúdo que nossos filhos irão receber em sala de aula. As artes e entretenimento sendo tomadas por cristãos e seus princípios, teremos boas referências para nossas crianças, pois a face de um Deus alegre e criativo será mostrada aos homens, e os museus não receberão exposições de pessoas nuas sob a alegação de que isso seja “arte”.

Investir na Família como sendo o principal ministério, teremos uma próxima geração forte, que acredita nessa instituição divina e que mantém vivos os ensinamentos recebidos por seus pais. Se entendermos que Deus também chama pessoas para serem empresárias e que isso é Reino de Deus, além de pregar nos púlpitos das igrejas, avançaremos na missão mundial de discipular as nações.

Sendo assim, cada um entenderia sua função no Corpo de Cristo, onde 100% de nós trabalharíamos em tempo integral, estabelecendo a visão do reino nas Artes, Mídia Família, Religião, Política, Negócios e Educação. Dessa maneira seremos uma Igreja relevante na sociedade, e viveremos um avivamento sustentável e que alcançaria as próximas gerações.


O pastor Willian Teixeira é membro da igreja Tempo de Cura Church. Assim também, é idealizador e líder sênior do Movimento Desconformados.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mercado de ideologias

Ninguém em sã consciência pode negar a aproximação da ideologia progressista com o grande capital

O impacto do evangelho em uma tribo da Indonésia

55 anos depois de matar 2 missionários, a tribo de Papua, na Indonésia, recebeu 2.500 Bíblias, completamente impactada com o evangelho. Saiba mais!

Amor à obra: casal doa dinheiro do casamento para missões

Um casal de Muriaé (MG) resolveu ofertar todo dinheiro que juntaram para a festa do casamento para a obra missionária. Saiba mais!

Missões: Esperança e oportunidades no Líbano

Missionários brasileiros estão levando esperança e oportunidade para refugiados sírios no Líbano, que perderam tudo com a guerra. Saiba mais!

Tempo junto: a salvação do casamento

Cultivar momentos a sós, olhar nos olhos e ouvir o outro são remédios que melhoram a saúde da relação conjugal. Saiba mais!

Teatro – Abram alas para a arte de evangelizar

Hoje, várias igrejas do Brasil tem apostado na arte teatral para ganhar vidas para Deus. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!