22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

“Por favor, ore”, pede presidente de missão que presta ajuda ao Marrocos

Foto: Reprodução

A Send Relief está com equipe no país atingido por terremoto, que deixou milhares de mortos e feridos

Por Patricia Scott [Baptist Press]

No Marrocos, um terremoto de magnitude 6,8, que atingiu o país na última sexta-feira (8), deixou 2.862 mortos, segundo um novo balanço do Ministério do Interior divulgado nesta segunda-feira (11). Os feridos já somam 2.562, e há centenas de desaparecidos.

As equipes de resgate tentam correr contra o tempo em busca de sobreviventes entre os escombros. Já são mais de 48 horas após o tremor. Segundo o governo marroquino, vários países têm entrado em contato com as autoridades locais para enviar ajuda humanitária e de pessoal.

Parceiros da missão Send Relief atuam no Marrocos para suprir as necessidades dos sobreviventes. Bryant Wright, presidente da organização, disse a mobilização ocorreu poucas horas após o terremoto para fornecer suprimentos necessários às famílias na região afetada. “Como você pode imaginar, o foco dos socorristas é salvar vidas e resgatar o maior número possível de pessoas”, ressaltou.

- Continua após a publicidade -

Em Marrakech, a estimativa é de que haja 300 mil pessoas afetadas pelo terremoto. Isso representa um terço da população da cidade. Vale destacar que a maior parte dos danos ocorre em aldeias remotas e montanhosas, de difícil acesso.

“Por favor, ore para que vidas sejam salvas. E ore pelo povo do Marrocos enquanto lidam com a devastação física e emocional que acompanha um desastre como este”, pediu Bryant ao encorajar os cristãos a estarem em oração pela população do Marrocos.

Sobre a Send Relief
A missão é uma colaboração entre o Conselho de Missões Internacionais e o Conselho de Missões da América do Norte. Ela atua como o principal projeto dos Batistas do Sul, nos Estados Unidos, no país e no exterior. O objetivo do ministério é responder às crises e fortalecer as necessidades físicas e espirituais em nome de Jesus das comunidades vulneráveis em todo o mundo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -