26.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio 2024

Pastor e sua filha são sequestrados no Haiti

pai-filha-sequestrados-site
Pastor Eli Henry, com sua esposa à esquerda e sua filha, Irma à direita. Foto: IASD News

Elie Henry, da Divisão Interamericana da Igreja Adventista, passava férias com a esposa em seu país natal, o Haiti. Em comunicado oficial, denominação pede orações pela família

O pastor Elie Henry, da Igreja Adventista da Flórida, EUA, e sua filha, Irma Henry, foram sequestrados no Haiti na última quinta-feira, 24, véspera do Natal. A igreja emitiu um comunicado dizendo que as autoridades do país estão trabalhando para reunir a família novamente.

Segundo o portal de notícias do Hospital Adventista do Haiti, os dois desapareceram depois de deixar o estabelecimento por volta de 18h, de quinta-feira, 24.

A família confirmou o sequestro e disse ter entrado em contato com o pastor, que afirmou estar bem na medida do possível. O irmão de Elie Henry teria sido contactado para pagar um resgate de US$ 5 milhões.

Elie Henry, presidente da Divisão Interamericana Adventista do Sétimo Dia, é natural do Haiti. Ele e sua esposa estavam de férias neste fim de ano.

- Continua após a publicidade -

Orações

Em comunicado neste domingo, 27, a denominação pediu orações a favor da família do pastor. “A família Henry pede orações e paciência nesse momento. A família Henry solicita que não sejam divulgadas especulações nas redes sociais, mas que os esforços sejam concentrados em manter o pastor Henry e sua filha Irma em suas orações”.

Henry serviu a Igreja por mais de 40 anos e foi nomeado presidente da Divisão Adventista do Sétimo Dia Inter-América em 2018. Tal divisão compreende o México, Caribe, América Central e partes da América do Sul.

*Com informações de R7 e Notícias Adventistas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -