23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Em livro, Pastor quebra tabu entre prazer e sexo

Pastor e escritor Osiel Gomes. Foto: Reprodução.

Ao tratar a sexualidade à luz da Bíblia, o teólogo Osiel Gomes enfatiza a relação íntima como a plenitude no matrimônio em, “O Melhor do Sexo”  

Por Victor Rodrigues 

Milhares de cristãos enxergam as relações sexuais como tabu. Com o objetivo pedagógico de esclarecer que o teólogo Osiel Gomes lança “O Melhor do Sexo”. No livro, que chega aos leitores pela Editora Vida, o maranhense aborda a sexualidade sob os pontos de vista histórico, teológico, biológico, social, emocional, filosófico e ético.

“É certo que a Bíblia condena atos sexuais praticados em desacordo com as normas bíblicas, mas em momento algum o prazer é visto pelo Senhor como anormal ou imoral”. É com essa frase que o teólogo e pastor Osiel Gomes explica que a relação íntima não é condenada por Deus.

Em “O Melhor do Sexo”, publicado pela Editora Vida, o autor rompe com o paradigma cristão que julga o prazer sexual como pecaminoso. Por meio de uma análise bíblica, ele traz uma visão esclarecedora sobre a evolução do pensamento cristão e a importância do sexo, para gerar descendentes e bem-estar corporal.

- Continua após a publicidade -

Uma dádiva divina

O autor retorna ao período antes de Cristo para mostrar que, no princípio, o sexo era tido como uma dádiva divina, porém, na Idade Média a Igreja passou a ver as relações sexuais apenas como meio de multiplicar. Osiel traz a visão de Tomás de Aquino, para quem o sexo se tratava de um desejo natural do corpo, e que o prazer não deve se restringir ao homem, enquanto a mulher deve ser submissa ao marido. 

O relato de Gênesis mostra que um não é maior que o outro, porque homem e mulher vieram do mesmo Deus. A diferença está apenas no modo de existir. Distingue-se neles somente o fato de serem macho e fêmea, elementos importantes para se entender que um não é o outro, contudo, constituem um só. (O melhor do sexo, pg. 83).

Livro "O Melhor do Sexo" de Osiel Gomes. Foto: Divulgação.
Livro “O Melhor do Sexo” de Osiel Gomes. Foto: Divulgação.

Na obra, Osiel apresenta aos cristãos uma perspectiva esclarecedora sobre as relações sexuais em que o casal não precisa se privar dos desejos: “é certo que a Bíblia condena atos sexuais praticados em desacordo com as normas bíblicas, mas em momento algum o prazer é visto pelo Senhor como anormal ou imoral”, explica.

Nas 176 páginas, o escritor trata ainda da concepção dos filhos – a importância do amor – e classifica ações condenáveis nas esferas ética e teológica, caso do incesto, masoquismo e sadismo.

Em “O Melhor do Sexo”, o autor convida outros pastores, teólogos e líderes cristãos a buscarem informações para lidar ética e sabiamente com o tema, confrontando filosofias que distorcem a compreensão bíblica da sexualidade. A obra é indicada também para cônjuges em busca de respostas sobre sexualidade à luz da Palavra de Deus.

Leia trecho do livro!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -