22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

ONU aprova resolução por trégua e ajuda humanitária

ONU_assembleia_geral_Comunhão
O projeto, que foi apresentado pela Jordânia em nome dos Estados Árabes, foram 120 votos a favor, 14 contrários. Foto: Reprodução/ONU

Essa é mais uma tentativa de paz no conflito entre Israel e o Hamas, que já dura mais de 20 dias.

Por Cristiano Stefenoni

Mais uma tentativa de paz no conflito entre Israel e o Hamas, que já dura mais de 20 dias. A Assembleia Geral da ONU aprovou, nesta sexta-feira (27), uma resolução que pede uma trégua na guerra, além da presença de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, onde milhares de palestinos têm sofrido com a violência, falta de água, alimentos, energia elétrica, combustível, remédios e cuidados médicos.

O projeto, que foi apresentado pela Jordânia em nome dos Estados Árabes, teve 120 votos a favor, 14 contrários (incluindo Estados Unidos e Israel, que cada vez mais têm se isolado na ONU) e 45 abstenções (incluindo Itália). O Brasil votou a favor.

É importante ressaltar que as resoluções da “Assembleia Geral” não têm o mesmo peso legal que as decisões do “Conselho de Segurança”, contudo, são um indicador do consenso internacional.

- Continua após a publicidade -

A votação veio em um momento crítico da guerra. Nesta sexta (27), as Forças de Defesa de Israel intensificaram os bombardeios à Gaza, cortaram o acesso à internet e à telefonia e deram início a invasão terrestre.

Para entender o conflito histórico, clique aqui.

Quer saber mais sobre a guerra? Assista:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -