23 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Na Jordânia, cristã cria ONG para ajudar refugiados

Leia também

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Descoberta ruínas de uma Igreja de 1.300 anos em Israel

A igreja milenar foi encontrada quando o Império Bizantino ocupou a região e indicou que os cristãos do período viam a área como religiosamente significativa.

Comunidades Terapêuticas com mais investimentos públicos

Entidades cristãs receberam quase 70% da verba federal para comunidades terapêuticas no primeiro ano do governo Bolsonaro

Maran fundou a ONG Al-Hadaf. Ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade. Quase 2.500 refugiados iraquianos foram alcançados.

A ONG Al-Hadaf (O Propósito) foi criada há três anos. Tem o suporte da Missão Portas Abertas. A fundadora é Maran, uma engenheira bem sucedida, em Amã, na Jordânia. Ela resolveu ajudar os refugiados iraquianos, que chegaram no país debilitados.

Segundo ela, os refugiados recebiam comida vencida. E para poder conseguir novas roupas precisavam vasculhar uma grande pilha de itens usados que as pessoas deixavam no chão. “Eu fui visitá-los e vi como eles eram tratados. Eu não gostei do que vi, então tinha duas opções: chorar ou fazer alguma coisa. Então eu escolhi fazer alguma coisa”, contou Maran.

Na ONG sua missão é de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Minha meta é restaurar a dignidade desses refugiados e tratá-los como eu gostaria de ser tratada, como eu gostaria que meus filhos fossem tratados”,diz.

ONG ajuda refugiados do Iraque
Maran é coordenadora da ONG Al-Hadaf. Foto: Missão Portas Abertas

Várias igrejas evangélicas do país ajudam a ONG. A organização tem um espaço para aconselhamento pós trauma e uma sala de arteterapia para crianças. Todos os frequentadores recebem roupas de segunda mão, que são doados por instituições. Ano passado, a ONG alcançou quase 2.500 iraquianos.

A professora iraquiana Anahed é uma das refugiadas. Em 2006, extremistas islâmicos sequestraram seu esposo. Ela passou dez anos esperando pela volta dele. “Eles vieram à nossa casa e disseram que pelo fato de meu marido ser cristão, eu tinha que pagar um resgate. Nós pagamos, mas eles nunca o trouxeram de volta. Deixar meu país e me tornar uma refugiada foi doloroso. Mas aqui na Al-Hadaf eu encontrei um porto seguro. As pessoas são tão amáveis. Através das palavras e cuidados, elas trouxeram o sorriso de volta ao meu rosto”.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”

Terceiro bloco do projeto “ASU”, de Priscilla Alcantara

Projeto, que conta com 12 canções, traz releituras de grandes sucessos de Priscilla Alcantara 

Thalles Roberto em novo momento na carreira, agora na Sony

Em live realizada nesta sexta-feira, 31, o artista anunciou a novidade já com lançamentos: "Tenho muita vontade de voltar a focar minha carreira no Brasil", declarou