19.9 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

O poder da amizade

Foto: Freepik

John Perkins destaca que as adversidades da vida não têm o poder de eliminar uma verdade essencial: o amor de Deus, apontando Jesus como o verdadeiro amigo

Por Patrica Scott 

O livro “O Poder da Amizade” é uma resposta para um mundo de solidão e discórdia. O Dr. John M. Perkins, importante voz do movimento pelos direitos civis nos EUA, compartilha na obra experiências de vida, explora histórias bíblicas e apresenta ainda personalidades inspiradoras. É um convite para que o leitor imagine a possibilidade de uma realidade diferente da atual: fragmentação, isolamento e desconfiança mútua. Esse contexto afasta as pessoas do Senhor e do próximo.

A partir de sua emocionante e comovente trajetória de vida, Dr. John reflete sobre “O Poder da Amizade”, fazendo com que o tema ganhe uma importância ainda maior e surpreendente. Ele destaca que as adversidades da vida, como pobreza, racismo, perdas e toda a sorte de infelicidades, não têm o poder de eliminar uma verdade essencial: o amor de Deus. O Senhor ama a todos. Ele está próximo e conectado a cada um. Jesus é um amigo especial, que ensina o cristão a fazer outros amigos.

Entre duras dificuldades, a mãe do autor faleceu devido à pobreza extrema, e o irmão foi brutalmente assassinado por um policial branco. Perkins transformou sua indignação em ativismo, tornando-se uma eloquente voz na defesa da dignidade humana.

“Os pobres precisam de motivação, os incentivos, as habilidades, a educação para que eles possam ajudar a si próprios. Educação não é um luxo na moderna sociedade americana – é essencial para a sobrevivência”, afirma Dr. John M. Perkins, que também é ativista na área do meio ambiente e de culturas indígenas e atuou como consultor de desenvolvimento comunitário para seis presidentes dos Estados Unidos.

Serviço
Livro: O Poder da Amizade
Autor: John M. Perkins
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 176
Formato: Impresso e E-book

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se