26 C
Vitória
quinta-feira, 7 julho 2022

Marcas da compaixão

Foto: Reprodução

O livro, escrito pelo pastor batista Israel Belo de Azevedo, objetiva despertar os cristãos para a urgência do cumprimento do Ide de Jesus

Por Patricia Scott 

“Marcas da Compaixão”. Este é o título do livro lançado pelo pastor Israel Belo de Azevedo, em parceria com Missões Mundiais. A obra está disponível gratuitamente no formato digital no site. A ideia é proporcionar ao leitor reflexões diárias sobre o tema, que ajudam na compreensão do significado real de compaixão e toda sua dimensão.

O pastor Israel Belo de Azevedo é o idealizador da iniciativa, que foi gerada com base no tema da campanha de Missões Mundiais para 2022, “Viva a Compaixão”. Para que o livro fosse construído, ele reuniu artigos autorais que pudessem ajudar os cristãos a entender o que é compaixão, além de impulsionar a campanha missionária.

A expectativa do autor é que a leitura contribua para que os cristãos sejam despertados para a obra missionária, aprofundando-se no tema compaixão, algo que é intrínseco a todo cristão.

Foto> Reprodução

Sobre o autor
Há 23 anos, Israel Belo de Azevedo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Ele trabalhou no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, onde foi professor (1976 a 1986) e reitor (2002-2009), na Visão Mundial, (1986-1990) em Belo Horizonte; na Universidade Metodista de Piracicaba (SP), onde foi professor e editor de livros e revistas científicas (1991-1996).

Graduado em teologia e em comunicação, pós-graduado em história, mestre em Teologia e doutor em Filosofia, pastor Israel já publicou vários livros impressos e outros em formato eletrônico.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se