31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

O ‘Facebook’ dos cristãos será lançado em 2022

Espera-se que uma nova rede de mídia social cristã seja lançada, dando aos cristãos em todo o mundo um lugar para compartilhar conteúdo baseado na fé

Por Marlon Max

O site, apelidado de FaithMeet, foi desenvolvido e lançado por Godwin Rose Samuel, relatou ao site americano Christian Headlines. O The Christian Post (CP) entrevistou recentemente Samuel, que disse que sites de mídia social como Facebook, Twitter e Instagram não oferecem material cristão suficiente e que, portanto, ele queria criar sua própria plataforma, que foi feita principalmente para cristãos.

“Os cristãos têm que passar muito tempo vasculhando outros conteúdos não-cristãos e seculares para encontrar o conteúdo cristão nesses outros aplicativos”, disse ele à fonte de notícias. O lançamento do software está programado para 2022.

No entanto, ele argumentou que esses materiais disponíveis “nem mesmo são centrados em Deus”, uma vez que desviam as pessoas da ênfase dos evangelhos em Jesus.

Interface do app Faithmeet — Foto: Divulgação

Portanto, Samuel veio com FaithMeet. Ele disse que este novo site de mídia social ajudará os cristãos a “se concentrarem mais em Deus”, além de ser uma fonte de qualidade de conteúdo baseado na fé para os cristãos. A nova plataforma, diz ele, também permitirá que os cristãos compartilhem sua fé com aqueles que ainda não são crentes em Jesus Cristo.

“Eu queria viver a fé criando esta plataforma de rede social”, explicou Samuel. “Eu queria inspirar aqueles que não conhecem o Senhor e, ao mesmo tempo, ajudar aqueles que já são cristãos a manter os olhos no Senhor e não em cobiçar e cobiçar o conteúdo secular.”

“Outros conteúdos não cristãos sempre aparecem nesses outros aplicativos. E, atualmente, estamos combinando Facebook, YouTube e Instagram porque temos postagens, vídeos e fotos”, continuou ele. “Então, agora, as pessoas não precisam ir para essas outras plataformas. Está tudo em um só lugar.”

Todos os tipos de material cristão, como imagens, música e videoclipes, estarão disponíveis no FaithMeet para cristãos. Além disso, as pessoas poderão fazer contribuições, ofertas e dízimos para uma variedade de igrejas e missões de sua escolha, explica o desenvolvedor.

Haverá uma função de bate-papo no novo site também, para que os cristãos possam encorajar uns aos outros e discutir a Palavra de Deus.

FaithMeet também terá uma lista de regras e normas da comunidade para garantir que todo o material seja “apropriado” e “centrado em Deus”, de acordo com Samuel. Uma equipe também ficará de olho no conteúdo do site e excluirá qualquer coisa que considerar ofensiva ou “não cristã”.

Com informações Christian Headlines

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se