23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Nigéria: ataque deixa pelo menos 32 cristãos mortos

Foto: Imagem Representativa Portas Abertas

Segundo Portas Abertas, há suspeita que extremistas fulanis sejam os responsáveis pelo atentado ao acampamento de refugiados no estado de Benue

Por Patricia Scott 

Na Nigéria, ao menos 32 deslocados internos foram mortos em um ataque, na última sexta-feira (7). Segundo Portas Abertas, há suspeita que extremistas fulanis sejam os responsáveis pelo atentado ao acampamento de refugiados no estado de Benue. O local era considerado seguro, aponta a instituição missionária.

“Foi um terrível incidente. As pessoas estavam dormindo quando os militantes invadiram e começaram a massacrar o acampamento. Os extremistas esperaram que todos despertassem e percebessem a presença deles para começar a atirar para todos os lados, o que resultou na morte de 32 pessoas”, compartilhou o representante do acampamento a parceiros da Portas Abertas que.

Onda de violência

Vale salientar que o acampamento abrigava aproximadamente 30 mil deslocados internos. De acordo com informações da Portas Abertas, a maioria era composta por cristãos, principalmente mulheres e crianças, que fugiram dos vilarejos por causa de ataques de extremistas fulanis. A Nigéria está na 6ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023 elaborada por POrtas Abertas. 

- Continua após a publicidade -

No momento do ataque, havia poucos homens no acampamento. Isto porque a maioria deles cuida da roça da família para prover o sustento da casa ou são mortos pelos extremistas em ataques. Já os que permanecem no acampamento são os idosos ou feridos.

Fontes locais revelaram a Portas Abertas que a maioria dos mortos no último ataque eram mulheres e crianças. Devido ao ataque, “muitos cristãos fugiram para uma praça próxima a uma escola primária da região”. Segundo a organização missionária, outros ataques foram denunciados no Estado de Benue e estão sob investigação.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -