27.9 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

As músicas mais ouvidas em 2020

Um ano marcado pela pandemia, o número de ouvintes de música gospel nas plataformas de streaming aumentou e alguns artistas tiveram destaque. Confira!

A música gospel digital comemora sua ascensão em 2020. Além de novos ouvintes nas plataformas de streaming, a pandemia contribuiu para que as pessoas ouvissem música por mais tempo. Comunhão lista algumas canções que fizeram bastante sucesso nesse ano.

Uma delas é “Algo novo”, de Kemuel e Lukas Agustinho, que teve mais de 65 milhões de views em três meses. Canção, que integram o EP “Kemuel Worship Filhos: Lado B”, se tornou um verdadeiro sucesso desde o seu lançamento.

A performance de Lukas Agustinho, acompanhado pela banda, ganhou destaque e se tornou uma das músicas mais tocadas no repertório do louvor nas igrejas do Brasil nesse ano. Só no spotify foram 10 milhões de ouvintes. A canção, inclusive recebeu certificação elegível: disco de platina. Música virou um hit no Brasil.

“É uma música que teve a fusão de dois artistas bastante diferentes e esse encontro proporcionou algo lindo. O sucesso da canção é por que a canção vem performando bem os quarto ambientes: Igrejas, radios, YouTube e plataformas digitais”, destacou Maurício Soares.

Ouça a canção

Girassol

Outra canção que fez bastante sucesso foi “Girassol”, um dueto de Priscilla Alcântara com o ator e humorista Whindersson Nunes. Música se tornou um grande sucesso na era digital, tanto no YouTube como no Spotify.

Quando lançada, bateu 1 milhão de reproduções em 24 horas no Spotify, um grande feito para uma música com temática cristã. No spotify foram mais de 54 milhões de ouvintes. Canção também recebeu Certificação Elegível: Disco de Diamante. “Girassol” traz uma mensagem sobre amor, empatia, em uma reflexão sobre a vida.

Ouça a canção

Fernandinho e Diante do Trono

O cantor Fernandinho também se destacou em 2020. O artista gospel mais ouvido do ano, segundo levantamento da Spotify. O músico tem mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais. Com uma carreira que já conta com 14 álbuns, Fernandinho também aparece em 9º no ranking de álbuns, com Uma Nova História (Ao Vivo), de 2009.

“Estamos muito felizes pelas milhares e milhares de vidas alcançadas com a mensagem que traz esperança, paz e, acima de tudo, vida. Diante das circunstâncias vividas, só há UM em que a humanidade pode encontrar descanso, alívio, restauração e salvação! O propósito é que o nome de Jesus seja levantado e adorado por toda a Terra! Ele é o Único digno de toda adoração! A Ele honra e glória sempre”, comemorou o artista.

O artista também teve crescimento na Deezer, cujo canal gospel é um dos mais ouvidos dentro da plataforma desde seu lançamento há quatro anos. Ele teve 14,28% de crescimento.

Enquanto e Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, teve 23,25% no período de março a maio deste ano comparado com o trimestre anterior (dezembro a fevereiro), sendo estes os artistas gospel com maior crescimento na pandemia.

“É uma honra celebrar tudo o que temos conquistado juntos na indústria da música
cristã nesses últimos anos. Nesses quatro anos de projeto tenho visto uma mudança
consistente e temos muito pra mostrar e comemorar”, afirma Lincoln Baena, editor de
Gospel da Deezer no Brasil e América Latina.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

Um versículo que transformou a vida de um homem

Kumar Swamy, que era filho de um feiticeiro, na Índia, se transformou após ler um versículo bíblico. Saiba mais!

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

Ao cheiro das águas, com Neide Martins

Neide Martins é a nova aposta do estilo pentecostal no Brasil

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!