27 C
Vitória
quinta-feira, 22 abril 2021

Playlists Gospel ganham popularidade durante a pandemia

Os dados divulgados pela Deezer apontaram que a Playlists gospel ganharam a preferência do internauta nas plataformas digitais

Diante de um cenário desafiador, músicas de fé e esperança ajudam a manter a saúde mental e o otimismo que tempos melhores virão. Segundo dados da Deezer, a Playlists gospel teve aumento considerável na plataforma. São canções que tratem de fé e superação.

Um exemplo é a “Girassol”, de Priscilla Alcantara ft. Windersson Nunes, que é uma das mais compartilhadas no Instagram Brasil.

A música mantém o bom desempenho nas principais playlists da Deezer. Em fevereiro, Priscilla lançou a mesma versão da música em R&B e o vídeo possui mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.

Crescimento

Analisando a maior playlist Gospel da plataforma, ‘Top 50 Gospel’, nos últimos seis meses (Dez – Mai) ela teve um crescimento significativo, principalmente nos meses de Abril e Maio, literalmente início da pandemia e isolamento social.

Números que superaram Dezembro, que costuma ser um mês de destaque por causa do Natal e sentimentos mais emotivos de final de ano.

O grupo Casa Worship, possui a música “A Casa É Sua” em primeiro lugar na playlist ‘Top 50 Gospel’, música que também é cantada por Padre Marcelo e hoje, possui mais de 144 milhões de views no YouTube.

Ouça a canção

Olhando o Charts, em Abril, o cantor Fernandinho cresceu 7 posições e se manteve no Top 100 dos artistas com maiores streams no Brasil (67º lugar).

A Playlist “Top 50 Gospel” ficou entre as top 10 playlists mais ouvidas (7º lugar) também subindo em relação ao mês de março. A playlist “Nas Igrejas” cresceu 13 posições de Março pra Abril.

Observando os últimos três meses (Mar-Mai), comparando com os três meses anteriores (Dez – Fev), a playlist Top 50 Gospel registrou 23% mais streams e 11% mais ouvintes únicos.

Crescimento na Pandemia

Analisando o mês de Março, início da pandemia no Brasil e isolamento social, com o mês de Fevereiro, a playlist cresceu 47% em número de streams e 37% em ouvintes únicos. O destaque na Deezer fica para os meses que o stream no geral caiu (Março e Abril) a playlist ‘Top 50 Gospel’ cresceu, assim como ‘Novidade Gospel’ e ‘Louvores Inesquecíveis’.

Recentemente, uma pesquisa global da Deezer revelou que as pessoas usam música para lidar com o confinamento. Mais da metade dos brasileiros entrevistados (51%) estão ouvindo mais músicas do que antes do isolamento.

Quatro a cada cinco entrevistados justificam que é para melhorar o humor, e mais de um terço (34%) ouvem as canções justamente para não se sentirem sozinhos e enfrentarem melhor a solidão. Clique aqui e saiba mais.

A popularidade da música Gospel reflete a vertente religiosa dos brasileiros e também, o quanto as músicas com letras, principalmente positivas, têm sido mais consumidas durante o período do isolamento social.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se