25.2 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

Playlists Gospel ganham popularidade durante a pandemia

Leia também

Drones para fiscalização de crimes eleitorais

Os drones possuem câmeras com mecanismo de aproximação para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos

Comunicações suspeitas ao Coaf aumentaram 40%, diz Febraban

Segundo presidente da Febraban, houve um crescimento "exponencial" de fraudes bancárias e tentativas de desvios de verbas públicas

Petrobras aprova guia de conduta ética para fornecedores

O guia reforça ainda que os fornecedores devem promover condições dignas e seguras de trabalho aos seus empregados

Os dados divulgados pela Deezer apontaram que a Playlists gospel ganharam a preferência do internauta nas plataformas digitais

Diante de um cenário desafiador, músicas de fé e esperança ajudam a manter a saúde mental e o otimismo que tempos melhores virão. Segundo dados da Deezer, a Playlists gospel teve aumento considerável na plataforma. São canções que tratem de fé e superação.

Um exemplo é a “Girassol”, de Priscilla Alcantara ft. Windersson Nunes, que é uma das mais compartilhadas no Instagram Brasil.

A música mantém o bom desempenho nas principais playlists da Deezer. Em fevereiro, Priscilla lançou a mesma versão da música em R&B e o vídeo possui mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.

Crescimento

Analisando a maior playlist Gospel da plataforma, ‘Top 50 Gospel’, nos últimos seis meses (Dez – Mai) ela teve um crescimento significativo, principalmente nos meses de Abril e Maio, literalmente início da pandemia e isolamento social.

Números que superaram Dezembro, que costuma ser um mês de destaque por causa do Natal e sentimentos mais emotivos de final de ano.

O grupo Casa Worship, possui a música “A Casa É Sua” em primeiro lugar na playlist ‘Top 50 Gospel’, música que também é cantada por Padre Marcelo e hoje, possui mais de 144 milhões de views no YouTube.

Ouça a canção

Olhando o Charts, em Abril, o cantor Fernandinho cresceu 7 posições e se manteve no Top 100 dos artistas com maiores streams no Brasil (67º lugar).

A Playlist “Top 50 Gospel” ficou entre as top 10 playlists mais ouvidas (7º lugar) também subindo em relação ao mês de março. A playlist “Nas Igrejas” cresceu 13 posições de Março pra Abril.

Observando os últimos três meses (Mar-Mai), comparando com os três meses anteriores (Dez – Fev), a playlist Top 50 Gospel registrou 23% mais streams e 11% mais ouvintes únicos.

Crescimento na Pandemia

Analisando o mês de Março, início da pandemia no Brasil e isolamento social, com o mês de Fevereiro, a playlist cresceu 47% em número de streams e 37% em ouvintes únicos. O destaque na Deezer fica para os meses que o stream no geral caiu (Março e Abril) a playlist ‘Top 50 Gospel’ cresceu, assim como ‘Novidade Gospel’ e ‘Louvores Inesquecíveis’.

Recentemente, uma pesquisa global da Deezer revelou que as pessoas usam música para lidar com o confinamento. Mais da metade dos brasileiros entrevistados (51%) estão ouvindo mais músicas do que antes do isolamento.

Quatro a cada cinco entrevistados justificam que é para melhorar o humor, e mais de um terço (34%) ouvem as canções justamente para não se sentirem sozinhos e enfrentarem melhor a solidão. Clique aqui e saiba mais.

A popularidade da música Gospel reflete a vertente religiosa dos brasileiros e também, o quanto as músicas com letras, principalmente positivas, têm sido mais consumidas durante o período do isolamento social.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

Fé dos pais e as práticas religiosas dos adolescentes

Pesquisa americana revela dados sobre a crença dos adolescentes e como a fé dos pais influencia suas práticas religiosas. Saiba mais!

Herança cultural e histórica cristã no Iraque

Novos selos no Iraque apresentam imagens de igrejas cristãs. Confira!

Um ato de coragem que custou a vida!

Líder de uma igreja no Reino Unido, John Rees, 88 anos, foi esfaqueado no rosto e espancado até a morte depois de tentar impedir o ataque a uma enfermeira. Saiba mais!

Assista “Bom perfume”, de Gabi Sampaio

Música, que é uma releitura, tem participação especial de André Aquino. Canção integra o EP Luz!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25