Ações sociais e cultos foram realizados na periferia de Cotia pelo Ministério Johan Toet
Por Patricia Scott*
Uma mobilização evangelística movimentou a periferia de Cotia, em São Paulo, nas duas últimas semanas. Ações sociais e cultos ao ar livre foram promovidos pelo Ministério Johan Toet com foco na comunidade.
O evento reuniu em apenas um dia cinco mil pessoas. No momento da adoração, louvores em ritmo de samba e rap. E o evangelista destacou a história da mulher samaritana (João 4.4-42), que bebeu da água da viva ao encontrar Jesus no poço. “Se você invocar a Deus em seus problemas, Ele será capaz de te livrar de suas amarras!”, ressaltou.
- Milhares de pessoas respondem “ao chamado da salvação”
- Jocum abre inscrição para a Escola Missionária de Férias
Para atrair as pessoas, a missão holandesa, com uma equipe de 20 pessoas, distribuiu cestas básicas, uma motocicleta e até um carro. Essa estratégia para anunciar as Boas-Novas do Evangelho é utilizada em diversas partes do mundo pelo ministério.
Segundo Johan, as pessoas estão sedentas pela Palavra de Deus. “Elas estão quebradas, vivem na escuridão, têm fome, são viciadas em álcool ou drogas, pessoas que têm problemas físicos. Em suma, pessoas que estão realmente necessitadas”.
Ele destacou ainda que “Deus é um Deus vivo e Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele realmente faz o que diz. E quer usar todos nós”.
Testemunhos
O Senhor operou maravilhas em Cotia. Há testemunhos de batismos com o Espírito Santo, milagres e curas. Uma mulher foi curada da catarata. Ela voltou a enxergar logo após a oração.
“Eu posso ver claramente novamente! Vejo todas as cores claramente. Posso ver longe e ver de perto”, testemunhou, enquanto pulava de alegria e louvava a Deus. Também com deficiência visual, duas outras mulheres foram curadas, milagrosamente.
Com dificuldades nos movimentos, uma mulher recebeu a cura do Todo-Poderoso. “Durante anos vivi com dores terríveis. Os medicamentos não ajudaram. Nem o quiroprático [uso de técnicas para a manipulação articular da região da coluna vertebral]. Mas Jesus me curou em um segundo”.
Muitos foram tocados pelo amor de Jesus, atenderam ao chamado, e entregaram a vida a Cristo. Os novos convertidos serão discipulados e acompanhados por igrejas locais, parceiras do Ministério Johan Toet que viaja a periferias aoredor do mundo para anunciar a mensagem da Salvação em Cristo.*Com informações Revive